Show | Da redação | 17/08/2018 10h17

Banda de forró 'Terra Seca' anima Arraiá da UEMS em Dourados neste sábado

Compartilhe:

A banda Terra Seca vai animar o segundo dia do Arraiá da UEMS em Dourados, que será neste fim de semana, dias nos dias 17 e 18 de agosto, a partir das 17h, na Praça Antônio João, na região central da cidade. A entrada é gratuita.

Com seu característico forró, a banda Terra Seca vai garantir o "arrasta-pé" no Arraiá, com sucessos contemporâneos da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e de Alceu Valença. O show será no sábado (18), a partir das 20h30.

No primeiro dia do Arraiá, sexta-feira (17), a animação será garantida pela apresentação da Bateria do curso de Direito da UEMS e pelo show de “André Pantera e Banda”.

O Arraiá da UEMS, que é promovido todos os anos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), contará com a participação de alunos, servidores e colaboradores da Instituição, além da população da cidade e da região.

Concurso de Barracas e Comidas

O evento contará com 15 barracas de comidas e bebidas típicas, que serão organizadas pelos alunos dos cursos de graduação da UEMS de Dourados, pelo Sindicato dos Técnicos Administrativos da UEMS (Sintauems), pela Associação dos Docentes da UEMS (Aduems) e pelo Diretório Central dos Estudantes da UEMS (DCE).

Neste ano será realizado o Concurso de Barracas e Comidas. A ação, que vai premiar a melhor barraca e o melhor prato do Arraiá, tem o objetivo de promover o talento, a cultura, a criatividade e incentivar a participação da comunidade acadêmica no evento.

No concurso de Barracas, serão avaliados quesitos como decoração, originalidade, criatividade e limpeza. Já no concurso de Comidas, serão avaliados aspectos como aroma, apresentação do prato e criatividade e originalidade na forma de servir.

Arraiá UEMS

Esta será a quarta edição do Arraiá da UEMS. Em 2015, o evento contou com a participação de aproximadamente 450 pessoas por dia. Já ém 2016, mais de duas mil pessoas participaram da festa e, em 2017, cerca de três mil pessoas passaram pelo evento.

Nesta edição de 2018, o Arraiá UEMS conta com o patrocínio da Armazém Door, Auto Peças e Acessórios Modelo, Baruk Artesanatos, BR Tubos e Conexões, Byte Informática, Catiane's & CIA, Cantina Mato Grosso, DouraFios, DZM Eventos, Extincêndio, Hotel Bahamas, Móveis JB, Marmoraria Campos, Maurão Materiais para Construção, Paraíso das Tintas, Posto Top7, Publiaço Publicidade, Quimisul, São Bento Incorporadora, SintaUEMS, Tuca Transportes e Vidraçaria Douravidros. O evento conta também com o apoio do DCE e da Aduems.

Festival da Canção

Neste ano, o II Festival da Canção da UEMS e a I Mostra Poética e Coreográfica serão realizados junto com o Arraiá da UEMS. Os eventos serão no sábado, 18 de agosto, a partir das 16h, na Praça Antônio João.

O Festival da Canção contará com apresentações musicais de grupos formados por alunos, professores e técnicos administrativos da UEMS, Unidade de Dourados e Campo Grande, e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS