Show | Da Assessoria | 11/11/2020 09h01

Campo Grande recebe 1º show com público na pandemia

Compartilhe:

Desde março deste ano sem realizar grandes eventos com público devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Campo Grande (MS) finalmente vai se adequando ao “novo normal” e já tem data para realizar o primeiro show oficial com a presença de plateia, que também marca o primeiro de Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (13/11), a Capital recebe o grupo “Menos é Mais” para o evento “Patricinha Também Samba”, que será realizado no CLC (Clube de Laço Comprido) graças ao trabalho do Sesi, que elaborou o plano de contenção de riscos diante da pandemia de Covid-19.

Para garantir a segurança dos espectadores e também de toda a equipe que trabalhará no show, será obrigatório o uso de máscaras e o público será dividido em mesas, que ficarão dispostas em três setores diferentes. Ao chegarem ao evento, todos terão aferição da temperatura e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, além de uma pessoa responsável por acompanhar os convidados até seu lugar.

Não será permitido sair para as outras mesas e todas elas serão separadas por colunas com uma barreira física, distantes 2 metros na vertical e 3 metros na horizontal umas das outras. O pessoal do setor verde e amarelo será servido nas mesas e o pessoal do setor vermelho terá cinco bares, com marcação de distanciamento nas filas e álcool em gel no balcão.

Segundo o gerente de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) do Sesi, Michel Klaime Filho, a instituição hoje é referência em protocolos de biossegurança devido ao trabalho desenvolvido desde o início da pandemia. “Nosso foco sempre foi a saúde e segurança das pessoas, mas também com a preocupação de mantermos as atividades econômicas. Ficamos muito felizes por termos sido procurados pelos organizadores do show e acreditamos que lazer e segurança podem andar juntos”, afirmou.

Ele ainda acrescenta que o cuidado com os protocolos de biossegurança têm sido um diferencial das empresas. “As pessoas estão mais cautelosas e têm procurado estabelecimentos e atrações que se preocupam em garantir a segurança de seus clientes e funcionários, então com certeza o plano de contenção de riscos diante da pandemia de Covid-29, elaborado pelo Sesi, será um diferencial desse show, garantindo para a população campo-grandense um momento de diversão, mas sem deixar de ser seguro”, finalizou.

O sócio-diretor da DUT’s Entretenimento, Eduardo Maluf, responsável pelo evento, reforça que tudo foi elaborado seguindo normas do plano de biossegurança e do próprio decreto municipal. “Nosso maior desafio é conscientizar os fãs e clientes deste novo momento que estamos atravessando, onde o que mais importa são os cuidados necessários e o bem-estar de todos, um entretenimento com responsabilidade”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS