Show | Da redação | 28/03/2018 14h37

Devido à chuva, show da Orquestra de Rua Vai Quem Vem é adiado para 5 de abril

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), comunica que o show beneficente “Dandara Mulher Odara” com a Orquestra de Rua Vai Quem Vem que aconteceria nesta quarta-feira (28.3), devido à previsão de mau tempo até o fim de semana, será adiado para 5 de abril, à partir das 19 horas.

O evento encerra a Mostra Arte: “Substantivo Feminino” que proporcionou nesse mês uma programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher com debates, intervenções, shows e oficinas voltadas para temáticas acerca das questões da mulher na sociedade e nas artes.

O show beneficente “Dandara, Mulher Odara” remete a simbologia da mulher como um todo, o ápice da magnitude do ser. A abertura do show conta com a participação especial das alunas das oficinas de Musicalização e Percussão, oferecidas pela Orquestra Vai Quem Vem, realizada no CCJO durante o ano de 2017. A entrada é 1 kg de alimento não perecível que será doado ao asilo São João Bosco.

A Orquestra Popular de Rua Vai Quem Vem foi criada a três anos e apresenta trabalhos autorais, bem como releituras de clássicos da música brasileira inserindo ritmos como ijexa, afrobeat, samba reggae, maracatu, dentre outros.

Nos arranjos, que se fundem ao som dos metais e instrumentos percussivos são executadas composições que vão desde Ary Barroso, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Lamartine Babo, Chico Science, e demais cancioneiros populares.

A Vai Quem Vem é formada por músicos profissionais, que trabalham tanto em ambiente noturno, de bares e casas de shows, quanto no meio erudito.

Alguns componentes da orquestra integram a banda sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A orquestra tem direção musical do percussionista Luiz Carlos Santana e tem arrastado multidões nas folias carnavalescas de Campo Grande com composições próprias, como a conhecida “Marcha Fervo da Valu”, música oficial do tradicional “Cordão Valu” composta por Vinil Moraes “Porrada é Sempre no Mesmo Lugar”, autoria de Vinil Moraes e Vitor Maia.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de Agosto, 453 Centro (entre a avenida Calógeras e rua 14 de Julho). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS