Show | Diarionline | 12/12/2018 08h50

Moinho Concert representará no Poliesportivo, vida de imigrante italiano Martino Santaluce

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 12, a partir das 19h30, no Poliesportivo da rua Porto Carrero, acontece uma das apresentações mais aguardadas doa ano: o espetáculo Moinho Concert.

A edição deste ano, intitulada como "Memória de um Imigrante – Martino Santaluce" representará em cena a vida do imigrante que trouxe em sua bagagem apenas o ofício de construtor e o sonho de fazer fortuna longe da Itália, arrasada pela guerra. Os fatos que marcaram sua vida breve costuram uma trajetória que marcou o desenvolvimento da cidade de Corumbá, que o acolheu e lhe deu as condições necessárias para crescer, como ainda faz a tantos outros migrantes e imigrantes.

De acordo com a coordenação do evento, o espetáculo deve envolver cerca de 400 pessoas entre participantes e profissionais do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. Com muitas novidades, o Moinho Concert deste ano terá no palco o Tango e Milonga, duas das mais tradicionais danças da Argentina. As coreografias foram montadas pelo bailarino e coreografo Jorge Amarante, de Buenos Aires, que esteve no Moinho Cultural em outubro exclusivamente para criação da apresentação. Outra novidade é a participação do coral no palco.

O trabalho foi feito em parceria com o maestro da Universidade Federal do Espirito Santo, Max Michel Alves, que além das criações para o espetáculo capacitou ao longo do ano os professores do Moinho Cultural da área da musica em regência e canto coral.

O Moinho Concert conta com o Patrocínio Master da Vale, Patrocínio da Fundação O Boticário, Instituto Grupo O Boticário, Cielo, BrazilFoundation, Itaú Social, Parceria da J.Macedo e Sesc. Parceria Institucional da Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez/Bolívia, Prefeitura de Puerto Quijarro/Bolívia, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS e IPHAN.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS