Show | Da redação | 04/10/2017 07h24

Na primeira semana de programação especial, Sesc Morada dos Baís terá choro, jazz e Grupo Acaba

Compartilhe:

A seleção musical do Sesc Morada dos Baís vai brindar os 40 anos de Mato Grosso do Sul neste mês de outubro, compondo uma ampla programação cultural preparada pelo Sesc Cultura. Os shows, que começam sempre às quartas-feiras e seguem até sábado, são gratuitos, mas o espaço é limitado a um público de 350 pessoas. O espaço bistrô abre às 18h30.

Na primeira semana do mês, a animação começa nesta quarta-feira, dia 04, com apresentação tem Valu Samba Trio. O grupo é de Edir Valu, pai de Silvana, que comanda o Cordão Valu.

Quinta, 05, tem Ton Alves, com apresentação a partir das 20h30. Em seu projeto solo, o músico apresenta uma mistura do contemporâneo e o jazz, intercalando composições próprias e clássicos de grandes artistas como Caetano Veloso, Tom Jobim e Eric Clapton. “O Sesc Morada dos Baís é um lugar muito agradável e com boa energia e onde as pessoas vão para ouvir música. Ali não é somente um entretenimento, é oportunidade de mostrar o trabalho”, avalia.

Sexta, dia 06, tem a música regional do multi-instrumentista Antonio Porto, com o show “Nômade”. O artista, como compositor e músico, já foi gravado por muitos artistas de Mato Grosso do Sul e de outras regiões do Brasil. Entre eles figuram nomes como Celito Espíndola, Jerry Espíndola, Gilson Espíndola, Paulo Simões, Juci Ibanez, Maria Cláudia e Marcos Mendes, Banda Olho de Gato, Daniel Freitas, Bianca Bacha, Alegre Correa, Lili Araújo, Ana Paula da Silva, Rodrigo Teixeira, entre outros.

No sábado, 07, sobe pela primeira vez ao palco do Sesc o Grupo Acaba, ícone da música regional que há um ano completou cinco décadas de atuação. O Acaba surgiu na década de 60, dos movimentos universitários com intuito de pesquisar, desenvolver e divulgar o folclore de Mato Grosso do Sul, voltando-se ao Pantanal como tema.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS