Show | Cultura MS | 06/01/2016 10h47

Rapper Emicida se apresenta em Campo Grande no dia 23

Compartilhe:

Considerado como uma das maiores revelações do underground hip hop nacional, o rapper Emicida se apresenta em Campo Grande no dia 23 de janeiro. Dono de um ritmo único e letras cheias de responsabilidades, Emicida traz para o palco sua nova turnê “Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa” e claro, sucessos que já caíram no gosto dos fãs. A apresentação acontece às 23h no Move Club.

A carreira de Emicida teve início no começo dos anos 1990, enquanto seus pais organizavam bailes black na periferia de São Paulo e ele então começou a usar os equipamentos e escrever as primeiras rimas. Oriundo de família pobre, ele criava as composições e passava para seu amigo gravá-las e vendê-las. O rapper é conhecido por suas rimas de improviso, o que fez ele se tornar um dos MCs mais respeitados do país. Tem em seu currículo onze vitórias consecutivas na batalha de MC da Santa Cruz e por doze vezes a Rinha dos MCs.

Emicida acumula milhares de acessos em cada batalha sua no YouTube e cerca de 900 mil visualizações do seu perfil no MySpace. Em uma das batalhas de improviso, que ocorreu no Centro de São Paulo, o rapper duelou com Nocivo Shomon, que pouco tempo depois lançou uma canção intitulada “A rua é quem?”, já que Emicida é conhecido por utilizar o bordão “A rua é nóiz”.

Prêmios – Em 2009, Emicida foi ao Video Music Brasil 2011, concorrendo em 3 categorias: “Hit do ano”, “Clipe”, e “Artista do ano”. Nesse ano a MTV inovou na escolha dos ganhadores, deixando os votos para críticos musicais, cineastas e VJ’s. Sendo assim, não poderia ser diferente, Emicida teve seu talento reconhecido e faturou “Clipe do ano” Então Toma, e “Artista do ano” onde aproveitou para mandar um recado: “Estamos promovendo uma reforma-agrária na música brasileira”. O cantor tem fãs em diversos países além do Brasil, principalmente Japão, França e Portugal. 

Depois de duas mixtapes e dois EPs, alguns clipes, shows por todo Brasil e pelo mundo, parece que a hora do lançamento mais robusto do Emicida chegou. Em 2013, o rapper lançou seu primeiro álbum intitulado O Glorioso Retorno De Quem Nunca Esteve Aqui. E agora em 2015 apresenta seu mais novo trabalho, “Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS