Show | Com Sesc | 23/11/2019 11h41

Show Duo Livia Nestrovski e Fred Ferreira é destaque no Sesc Cultura

Compartilhe:

A programação desta semana no Sesc Cultura traz várias ações que incluem show musical com uma das maiores e mais versáteis vozes da música brasileira, vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2019, duo Livia Nestrovski e & Fred Ferreira além das ações nas áreas literárias e cinematográfica.

Na terça, 26, às 19 horas, o Conversation Club vai debater entre falantes da língua inglesa o tema “Retrospective and new year´s resolution” (Retrospectiva e resoluções para o ano novo).

Na quarta-feira, 27, às 19 horas mais um Bate-papo literário, agora com lançamento do livro “Va ga bun da gens: o romance que Manoel de Barros (não) escreveu”, de Genival Mota. Jornalista e historiador, Genival Mota é Doutor e Mestre em Letras pela UEMS e Unesp, autor de diversos livros que abordam temas atuais como filosofia, juventude, comunicação, leitura e ética. Dentre os quais se destacam: “A Caverna Ilu-Minada”, “Ser Adolescente Ser Fera”, “O menino do livro e o menino da TV”, “O que aprendemos com Alice no País das Maravilhas” e “O que aprendemos com O Pequeno Príncipe”.

Ainda na quarta-feira, às 20 horas, tem apresentação teatral “Narradores de Consciência”, do Núcleo experimental de teatro da UFMS, com reprise na quinta-feira, 28, no mesmo horário. O espetáculo livre, onde as personagens surgem em meio ao caótico da brevidade das cenas. Com um pano de fundo já incerto e contraditório em suas verdades mostradas. O trabalho surgiu da pesquisa de narrativas, ocupação e interação com espaços arquitetônicos.

O Cine Sesc exibe nas sessões de quarta-feira 15h e 19h e de sexta-feira, às 19 horas, o longa brasileiro “Terra deu, terra come” (2010), dirigido por Rodrigo Siqueira. Sinopse: Pedro é um dos últimos conhecedores dos vissungos, as cantigas em dialeto banguela cantadas durante os rituais fúnebres. Garimpeiro de muita sorte, já encontrou diamantes de tesouros enterrados pelos antigos escravos, na região de Diamantina. Mas o primeiro diamante que encontrou há 70 anos, foi enterrado pelo tio em local desconhecido.

Na quinta, 28, às 19 horas, também tem Clube Sesc de Leitura, que vai debater a obra Ursula de Maria Firmina dos Reis, ed. Penguin – Companhia. 2018. Romance da maranhense Maria Firmina dos Reis publicado em 1859, considerado o primeiro romance escrito por uma mulher no Brasil. No sábado, 30, às 15 horas, haverá Workshop de bateria com Sandro Moreno. O encontro traz elementos práticos e históricos da simbiose entre o jazz e a bateria, expondo tanto o aprimoramento técnico como o desenrolar do fraseado jazzístico. A abordagem é de fácil compreensão, sendo possível a participação tanto de instrumentistas quanto amantes do

Às 19h30, tem sessão Filmes Daqui, que exibe o curta-metragem “O Troco” (2018), de Tero Queiroz. Sinopse: Conta a história de um jovem morador da periferia de Campo Grande que envolto ao mundo do tráfico decide abandoná-lo, mas seus planos desandam quando ele acaba levando um tapa no rosto. A partir daí o jovem é consumido pelo ódio e trama um plano de vingança. No final da sessão haverá um bate-papo com o diretor do filme.

Fechando a programação, no dia 29 de novembro, sexta-feira, às 20 horas, acontece a apresentação do duo Livia Nestrovski e & Fred Ferreira, um ousado e minimalista diálogo entre voz e a guitarra elétrica que conta com uma das maiores e mais versáteis vozes da música brasileira, vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2019 como melhor cantora. A apresentação será na Sala de Música, os ingressos são limitados à lotação do espaço, para 80 pessoas.

O concerto busca um distanciamento das maneiras tradicionais de interpretação, guitarra e voz trançam diálogos e passeiam por diferentes paisagens sonoras através de canções de Milton Nascimento, Tom Jobim, Kurt Weill, Zé Miguel Wisnik e compositores da nova geração.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS