Solidariedade | Da redação | 27/11/2017 10h27

Entidades recebem alimentos arrecadados durante festival

Compartilhe:

Quatro entidades assistenciais de Corumbá receberam nesta sexta-feira, 24 de novembro, os alimentos arrecadados pela Prefeitura durante a I Copa Pantanal de Bandas e Fanfarras da Juventude, promovido pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Juventude.

“É fundamental para fazer o trabalho que a gente realiza, receber esse apoio”, afirmou Márcio Fonseca, diretor da Casa de Recuperação Desafio Jovem Peniel. Localizada no bairro Aeroporto, a instituição atua na recuperação de dependentes químicos. “Isso que recebemos aqui hoje é fundamental para mantermos as portas abertas”, complementou Fonseca.

Outra entidade assistida pela ação da Prefeitura de Corumbá e que também realiza um trabalho semelhante foi a ACLAUD. A alimentação, conforme explicou o diretor-presidente Candido Antônio Pinheiro Martins, é essencial durante os primeiros meses de reabilitação dos usuários.

“Nos primeiros dois meses, o organismo substitui a droga pela comida. Nesse período de abstinência, eles chegam a comer até oito vezes por dia. Por isso essa ajuda para nós é muito importante”, explicou o diretor da Aclaud, que completou: “Ajudar quem se conhece é fácil. Difícil é ajudar quem nunca vimos. E é isso que está sendo feito aqui”.

As outras duas entidades beneficiadas foram o Asilo São José, representado pela vice-presidente Miriam Victorio Nogueira e a tesoureira, Lina Luiza Goss do Nascimento; e o Geniquinho, representado pela diretora do Colégio Imaculada Conceição, irmã Maria Aparecida Lopes de Souza. Enquanto o Asilo atualmente abriga 80 idosos, o Geniquinho atende 120 jovens.

Função Social

A entrega dos alimentos foi realizada na Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos e coordenada pela secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, e pela primeira-dama Amanda Balancieri Iunes, que representou o prefeito Marcelo Iunes no evento. “Vim agradecer o belo trabalho realizado pela Beatriz e toda a Secretaria não só no concurso de fanfarras, mas durante todo o ano”, destacou Amanda.

“Nosso objetivo é justamente esse: alinhar a realização de projetos com o auxílio aos mais necessitados. Nós reconhecemos e agradecemos o trabalho realizado por cada uma dessas instituições, que dentro de suas funções e possibilidades, ajudam e muito a Prefeitura de Corumbá”, afirmou Beatriz Cavassa de Oliveira.

Segundo o coordenador de Políticas Públicas Para Juventude de Corumbá, Diego Coelho, cerca de 3 mil pessoas participaram da I Copa Pantanal de Bandas e Fanfarras da Juventude. Foram arrecadados 96 kits alimentares, totalizando 1.889 quilos de alimentos não perecíveis. “É emocionante fazer essa política incentivando a cultura e ajudando quem precisa, levando cidadania e respeito para as pessoas”, concluiu Diego.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS