Stand up Comedy | Da Redação/Com O Estado | 24/07/2012 12h33

Humoristas apresentam "Comédia em Pé" em Campo Grande

Compartilhe:

Longe da solidão presente na maioria dos shows de humor, o stand-up “Comédia em Pé” inova ao reunir diversos profissionais no mesmo palco. Com Cláudio Torres Gonzaga, Fernando Caruso, Verônica Debom, Victor Sarro e a participação especial de Marcelo Marrom, o espetáculo será apresentado em Campo Grande no dia 4 de agosto, às 21h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. 

Há sete anos em cartaz, “Comédia em Pé” já foi vista por mais de 900 mil pessoas. Pioneiros no gênero, o grupo trouxe para o Rio de Janeiro o formato de pocket show, de curta duração, que se tornou muito popular nos Estados Unidos, ao ser possível a apresentação em diversos locais, como teatros, bares, casas noturnas e cafés-concertos. 

Leve, ágil e de humor despojado, o show é focado na apresentação dos humoristas, sem o uso de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes. A única companhia é o microfone e o texto, que se difere a cada apresentação, de acordo com a cidade visitada e a interação do público. O cotidiano é a principal inspiração para os humoristas, que se baseiam em situações reais. 

Um dos quadros fixos do show “Comédia em Pé” é a escolha de um comediante novato para as apresentações do grupo. Intitulado “Mico Aberto”, o momento na apresentação é feito por meio de inscrição prévia dos humoristas. Depois de selecionado, o comediante tem três minutos para mostrar o talento ao público. O propósito é incentivar novos artistas a seguir pela comédia, assim como no stand-up, além de se aperfeiçoar no gênero.

 O grupo já passou por diversas cidades desde 2010, como Belém, Recife, João Pessoa, Brasília, São Luiz, Curitiba, Uberaba, Juiz de Fora e Franca. Desde 2007 está em cartaz no Rio de Janeiro, onde já se apresentou em diversos espaços, como Casa de Cultura Laura Alvim, Teatro das Artes (Shopping da Gávea), Teatro Miguel Falabella (Norte Shopping), entre outros.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS