Teatro | Da redação | 22/03/2018 09h18

​9ª turma de Artes Cênicas promove atividades culturais para recepção de calouros

Compartilhe:

A 9ª turma do curso de Artes Cênicas da UFGD está com uma série de atividades culturais de recepção aos calouros da instituição.

Nesta quinta-feira, 22 de março, a turma vai participar das atividades esportivas oferecidas pela Divisão de Esportes e ainda vai estar com Palco Aberto no Centro de Convivência a partir das 20h30, espaço de troca onde calouros e veteranos de todas as turmas podem mostrar sua arte.

Já na sexta-feira, 23 de março, às 14h, a turma vai se dirigir ao Lar do Idoso, onde vão ouvir e contar histórias ao público do local. E às 20h30, na Caixa Preta localizada no Núcleo de Artes Cênicas, haverá o Ritual Dionisíaco, momento em que todos que estão chegando no curso fazem o juramento de comprometimento com a graduação. A turma vai realizar um Ditirambo dentro do campus, encerrando o ritual de juramento, que, nas origens do teatro grego, era um canto coral de caráter apaixonado (alegre ou sombrio), constituído de uma parte narrativa, recitada pelo cantor principal, ou corifeu, e de outra propriamente coral, executada por personagens vestidos de faunos e sátiros, considerados companheiros do deus Dionísio, em honra do qual se prestava essa homenagem ritualística.

Durante a semana, a turma conheceu o Centro Acadêmico de Artes Cênicas - Rubens Corrêa e a Atlética de Artes Cênicas - Camaleões e assistiu aos espetáculos 'Bendita Maldita Pensão' e 'O Silêncio de Ophelia.

A programação de recepção dos estudantes de Artes Cênicas foi construída com o apoio da coordenação do curso e da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras - FACALE.

Acesse o facebook da 9ª turma para mais informações, pelo link: https://www.facebook.com/events/172168870254646/permalink/177755213029345/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS