Teatro | Da redação | 03/08/2017 08h24

Aluna de Artes Cênicas vai representar UEMS em evento da Bahia

Compartilhe:

A aluna Marina Maura de Oliveira Noronha, do 3º do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai participar em setembro do XIII ENECULT – Encontros de Estudos Multidisciplinares em Cultura, na UFBA (Universidade Federal da Bahia), em Salvador. Marina teve o trabalho aceito de vai apresentar “Corpos Gingados: Transitando nas Fronteiras da Dança e da Educação”, que está vinculado com Projeto de Pesquisa PIBIC/Modalidade Avançada – 2016/2017 e com seu TCC.

A aluna desenvolve o projeto junto a alunos da Rede Pública de Campo Grande. O projeto faz uma reverificação das produções artísticas de Mato Grosso do Sul e uma reavaliação da Dança no ensino, trabalhando para que o aluno conheça o próprio corpo. “A partir do espetáculo "Cultura Bovina?" do Grupo Ginga Cia de Dança de MS, que parte de uma dança contemporânea, penso uma dança que tem que ser modificada pensada de uma nova forma para provocar no aluno a vontade de experiênciar uma nova dança”, comenta Marina.

Marina já trabalhou com crianças da educação infantil do CEI Zé Dú e do Ensino Fundamental das Escolas Estaduais Hilda de Souza Ferreira e Nicolau Frageli. “Foi muito envolvente quando vi os alunos se movimentarem e seus corpos dançarem no seu ritmo. Ampliando o repertório do aluno para sua própria criação e entendendo qual dança ele deseja dançar ou movimentar-se na escola”, conta Marina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS