Teatro | Da redação | 12/07/2018 09h59

Alunos de Artes Cênicas da UEMS encenam peças de Machado de Assis

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (12), alunos do segundo ano do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, encenam peças de Machado de Assis. A apresentação faz parte da disciplina de Teatro Brasileiro, ofertada pelo professor Fernandes Ferreira.

Segundo Fernandes, essa é a primeira vez que ele consegue inserir desse autor, no trabalho prático de sua disciplina. “Os alunos são pegos de surpresa ao descobri textos de teatro de autores como José de Alencar e Machado de Assis, que são referência em textos narrativos”, comenta o professor.

A apresentação conta com quatro textos de comédia Machado de Assis. As apresentações serão curtas mantendo o português arcaico e o figurino de época. “Os alunos batalharam pelos figurinos e estão se esforçando muito para essa apresentação. Muito deles estão pisando nos palcos pela primeira vez. Por isso, esse é um trabalho de superação.

As peças “Hoje avental, amanhã luva”, “Não consultes médico”, “Lição de Botânica”, “Tu só, tu puro amor” serão apresentadas no Teatral Grupo de Risco, na Rua José António, 2170, a partir das 19h30, com entrada franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS