Teatro | Com Prefeitura de Três Lagoas | 23/09/2022 11h06

Alunos de TL são os primeiros a receberem a peça teatral sobre queimadas

Compartilhe:

A Eldorado Brasil, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), está formando novos defensores da natureza mirins em Três Lagoas, ensinando, através da arte, os cuidados de efeitos grandiosos para evitar queimadas e a preservar o meio ambiente.

Os alunos de três escolas municipais de Três Lagoas, começando pela Escola Municipal Professora “Maria Eulália Vieira”, vão assistir ao espetáculo teatral na quinta-feira (22), uma ação pedagógica e lúdica para maior engajamento no combate aos incêndios, especialmente nessa época do ano, quando a estiagem e ventos fortes propiciam o aumento de focos de incêndios.

O projeto “Eldorado Brasil, vamos juntos combater as queimadas” tem o intuito de alertar para comportamentos nocivos ao meio ambiente, praticados por seres humanos, e transformar as crianças e adolescente em agentes multiplicadores de informação.

O Coordenador da Escola Municipal Professora “Maria Eulália Vieira”, Cleiton de Melo Souza, disse que a peça de teatro reforçou de forma lúdica o que é ensinado nas salas de aula. “É muito importante a realização de trabalhos desta natureza, para ensinar o futuro da nossa sociedade a importância de preservar a flora e a fauna”, comentou.

A aluna do 5º ano, Clara Bianka Rodrigues dos Santos, de 12 anos de idade, disse que a apresentação foi muito bonita e proveitosa. “A apresentação abordou temas que me fizeram refletir e se conscientizar que a nossa ‘casa’ é a mesma que a dos animais e precisamos cuidar do meio ambiente para termos uma vida mais saudável.”

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS