Teatro | Da Assessoria | 07/12/2020 07h57

Alunos do Sesi fazem peça teatral para trabalhar consciência corporal

Compartilhe:

Em continuidade com as atividades e aulas remotas adotadas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Três Lagoas fizeram uma apresentação teatral para trabalhar o conceito de consciência corporal.

Sob a orientação da professora Eliane Colen, participaram de atividades práticas voltadas para trabalhar os movimentos do corpo por meio da dança teatral difundida pelo grupo da peça teatral ETC & TAL, do Teatro Victor James.

Os alunos representaram os movimentos da dança em uma arte feita com massinha de modelar e palito espaguete (macarrão) e na sequência eles fizeram os movimentos conforme representaram na arte com os palitos.

Em um outro momento, eles confeccionaram máscaras com papel machê e rostos feitos com materiais diversos, como macarrão, feijões, guache e barbante, e, para encerrar, fizeram uma representação do espetáculo “Tóin - Dança para Bebês é uma Dança Contemporânea”, do grupo de Porto Alegre (RS).

Os alunos assistiram vídeos do espetáculo e, depois, caracterizaram-se de bebês, usando a máscara de papel machê para dançar e representar o grupo de artistas do espetáculo, convidando os irmãos mais novos.

“É impressionante o quanto as crianças gostam de atividades onde devem colocar a mão na massa como essa. Elas se envolvem e aprendem de uma maneira lúdica e com o apoio da família o trabalho flui significativamente”, disse a diretora Zuleica Alves Guimarães.

Já a professora Eliane Colen explica que a dança contribui para com o diálogo corporal, trazendo os movimentos e proporcionando uma interação interior. “Essas aulas trouxeram uma vivência significativa para a criança, onde puderam explorar os movimentos do corpo de forma lúdica, além de trazer uma autonomia aos movimentos corporais”, declarou.

Para a aluna Nathália Gomes Vicente Queiroz, a atividade foi muito divertida e todos os colegas adoraram. “Eu gostei de fazer a máscara de papel machê e minha irmã Lívia, de 5 anos, quis fazer também”, informou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS