Teatro | Com FCMS | 14/12/2019 09h16

Cia Bassetto Ballet apresenta espetáculo 'As Quatro Estações'

Compartilhe:

Com 112 bailarinos de 3 a 15 anos, a Cia Bassetto Ballet realiza no próximo dia 19, às 20h, o espetáculo As Quatro Estações. O ator Leo Ribeiro e os alunos do Ballet Bolshoi Brasil, Cecília Bassetto e Kayke Carvalho, farão parte da apresentação que acontecerá no Teatro Dom Bosco. “Nos inspiramos nas composições de Vivaldi para criarmos a peça que fala sobre as etapas da vida. Será um grande espetáculo”, afirmou o coordenador do projeto Bassetto Ballet, Adalton Garcia.

Realizado no Centro Cultural José Octávio Guizzo, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o projeto social atende 156 crianças e adolescentes entre 3 e 15 anos, com aulas de dança clássica (Ballet), sempre no contraturno escolar. “O projeto tem sete anos de muito sucesso. Alguns alunos nossos já foram admitidos pela maior e melhor escola de dança clássica do mundo, a do Teatro Bolshoi do Brasil, em Joinville (SC). Temos muito o que comemorar”, disse Adalton.

Segundo ele, Cecília Bassetto foi a primeira criança do projeto a ser aprovada na escola de dança Bolshoi e, “por isto o projeto leva o nome dela”. Em 2013, outras três crianças foram aprovadas. São elas: Lois Torres, Sara Rutia e Amanda Nogueira. “Depois disso, outros alunos foram aprovados como aconteceu neste ano com o Bruno”, contou.

Iniciado com apenas duas crianças, o curso de balé clássico possui agora 156 alunos e, de acordo com o coordenador do projeto, em 2020, esse número deve dobrar. “Começamos com duas crianças. Em 2018 passou para 14, no primeiro semestre de 2019 tinham 87 e agora está com 156. Destas, 112 vão dançar”, informou.

Aqueles que desejarem assistir o espetáculo As Quatro Estações, ou quiserem mais informações sobre o projeto Bassetto Ballet devem entrar em contato com Adalton no (67) 99955-2077.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS