Teatro | Da Assessoria | 28/05/2019 15h13

Co'Ser encanta público presente no encerramento da temporada

Compartilhe:

Delicadeza e encanto. Acordes suaves e luzes amenas roubam a atenção do público, formado por bebês e pais ávidos pelo lúdico. O espetáculo "Co'ser" encerrou sua temporada no último sábado (25), com a plateia lotada, no ambiente intimista da sede da Urgente Cia. A sala onde acontece o espetáculo, em formato de caixa-preta, a princípio surpreende as crianças, que em poucos instantes assimilam a calmaria do espaço e passam a se dedicar ao que acontece no palco.

Com uma linguagem lúdica focada na primeira-infância, a peça conquista solidamente a atenção dos pequenos. Diferente da maioria das montagens direcionadas para essa faixa etária, "Co'ser" não busca prender a atenção com falas e gestos incisivos, canções altas e aceleradas e agitação. A delicadeza é a grande sacada. Para a Urgente Cia. a criança de qualquer fase é capaz de trabalhar sua sensibilidade poética e captar a essência da atividade lúdica.

Angela Montealvão é a atriz que interpreta a costureira, protagonista da história, que busca através de seu ofício formar a própria identidade. Suas falas são suaves, e seu sorriso delicado encanta as crianças, que com olhos brilhantes ficam atentas a cada movimento. A luz acompanha a dramaticidade da cena, e a interação com o público é o ápice da apresentação. Os acordes de violão tocados com leveza pelo ator Leonardo de Castro também chamam a atenção. Impossível não sair dessa plateia se sentindo mais leve e impressionado.

Apresentação encanta por simplicidade

"Gosto muito desse estímulo especifico, mais tranquilo e delicado. Os espetáculos são menos barulhentos, por isso gosto de trazer eles", relata a bancária Marina Paniago. Pela terceira vez, Marina levou seus filhos Joaquim, de 2 anos, e Bento, de apenas dez meses, para apreciar a peça. A bancária conta que soube da apresentação pela internet e gostou muito da proposta. "Sempre levo eles ao teatro, mas é difícil ver algo tão direcionado, além de ter uma duração ideal, suficiente para que eles aproveitem e não dispersem a atenção", completa.

"Co'ser" fez parte do projeto "Alinhavando Ciclos de Vida", que foi contemplado no Edital de Fomento ao Teatro de 2018 da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR). A apresentação do último sábado, que encerrou a temporada, teve caráter beneficente e arrecadou roupinhas de bebê para a comunidade haitiana de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS