Teatro | Com FCMS | 01/01/2020 13h11

Com 112 crianças, peça lota público presente no Teatro Dom Bosco

Compartilhe:

Criado há dois anos, o projeto Cia Bassetto Ballet está com 156 alunos de 3 a 15 anos e deve aumentar ainda mais a partir do ano que vem. Apoiado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, as aulas de balé clássico acontecem sempre no contraturno escolar, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. No dia 19, 112 alunas do projeto apresentaram a peça “As Quatro Estações”, juntamente com o ator Leo Ribeiro e os bailarinos do Ballet Bolshoi Brasil, Cecília Bassetto e Kayke Carvalho.

“Nós precisamos investir e incentivar a Cultura que é um meio de transformação de vidas. Este projeto é maravilhoso e merece receber todo nosso apoio”, afirmou a presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro. Coordenador da Cia Bassetto Ballet, Adalton Garcia agradeceu a parceria e informou que, em 2020, o projeto passará de 8 para 18 turmas. “Há dois anos quando iniciamos o Bassetto Ballet, havia dois alunos. Hoje, temos 156 e, ano que vem, esse número deve dobrar”, disse ele.

Com o teatro lotado, a peça conta a história do tempo e das características das quatro estações: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Entre a narração do Senhor do Tempo (personagem encenado por Leo Ribeiro), as crianças, bem como o casal de bailarinos Cecília e Kayke apresentaram danças ao som do músico e compositor Antonio Vivaldi. “Lindo demais, estou emocionada de ver minhas duas filhas dançando. É maravilhoso”, falou a mãe de Clara Helena (5) e Ana Luiza (3), Marinalda Rossi.

Assim como Marinalda, mães, pais, familiares e todo o público presente no Teatro Dom Bosco, ficaram encantados com a dedicação das crianças com a execução dos passos de cada uma das coreografias apresentadas na peça. “Lindo demais. É apaixonante ver como elas procuram fazer tudo certinho, conforme foi ensaiado”, comentou uma das espectadoras, Cleonice Salete.

Para Adalton, a apresentação da peça “As Quatro Estações” é um dos muitos resultados positivos do projeto Cia Bassetto Ballet. “O projeto tem sete anos de muito sucesso. Alguns alunos nossos já foram admitidos pela maior e melhor escola de dança clássica do mundo, a do Teatro Bolshoi do Brasil, em Joinville (SC). Temos muito o que comemorar”, afirmou.

Para saber mais sobre o projeto, como inscrições e horários de funcionamento, entre em contato com Adalton Garcia no (67) 99955-2077.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS