Teatro | Da redação | 23/02/2018 08h33

Diretoria de Cultura de Três Lagoas abre inscrições para oficinas de Teatro de Rua

Compartilhe:

A Diretoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Três Lagoas abre as inscrições para as oficinas de Teatro de Rua. São apenas 40 vagas, sendo 20 por turma.

O Núcleo de Teatro reabre as atividades em 2018, com objetivo de incentivar a arte cênica e o desenvolvimento de espetáculos e apresentações artísticas. Com idade mínima de 10 anos, o curso é aberto a toda população.

Nas oficinas serão abordadas técnicas de consciência corporal, vocal, improviso e jogos teatrais, desenvolvendo o senso criativo e artístico do indivíduo.

As inscrições serão realizadas na Diretoria de Cultura, localizada na antiga Prefeitura, em frente à Praça Senador Ramez Tebet, das 07h ás 11h e das 13h ás 17h. Os interessados devem levar cópia de RG, CPF, foto 3x4 e comprovante de residência. Em caso de ser menor de idade, os pais ou responsáveis precisam estar presentes.

PROFESSORES

As oficinas serão ministradas pelos atores e professores Gustavo Pacheco e Lucas Pache.

Gustavo Pacheco é produtor teatral, ator, pesquisador de cultura popular e instrumentista. Bacharel em interpretação teatral pela UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto - MG, desenvolve sua pesquisa sobre as ferramentas para o ator de rua aonde estão incluídas a música, o canto, a consciência para a predisposição corporal e elementos das manifestações populares Brasileiras.

Lucas Pache é assessor e produtor cultural, percussionista e ator. Técnico na arte teatral, cursou Teatro Adulto no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos (Tatuí/SP), debruçando nos estudos de consciência corporal, consciência vocal e jogos teatrais; desenvolvendo também trabalhos de cenografia em eventos culturais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS