Teatro | Da redação | 28/07/2017 07h32

Edital seleciona oito espetáculos para 5ª Mostra de Teatro Infantil de MS

Compartilhe:

Foram selecionados os oito espetáculos que irão compor a programação da “5ª Mostra de Teatro Infantil”, projeto idealizado pelo Ateliê Ramona Rodrigues e patrocinado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC). As atividades acontecem de 12 a 19 de outubro em Campo Grande.

Os escolhidos foram: “Cadê?!”, Aplausos Cia Teatral; “Judith e sua Sombra de Menino”, Júnia Cristina Pereira; “A Paixão de Romeu e Julieta”, Grupo Casa – Coletivo de Artistas; “João e o Pé de Feijão na Terra do Nunca”, Circo do Mato; “Histórias e Canções da Nossa Terra”, Jorge Barros, Jerry Espíndola e Guga Borba; “Um Poeta na Cidade”, Emmanuel Marinho; “Dandys Acrobático”, Cia Theastai; e a “Tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinhá Rosinha”, do Teatro Imaginário Maracangalha.

Os grupos inscritos passaram por um processo de seleção composto por uma comissão de representantes das artes cênicas de notório saber com atuação em Mato Grosso do Sul, dentre eles profissionais da Fundação de Cultura e entidades congêneres. Ao todo foram recebidas 14 inscrições de grupos da capital e interior do Estado.

Os espetáculos serão apresentados em teatros e também em diferentes comunidades. A coordenação é assinada pela atriz e diretora Ramona Rodrigues e pelos produtores Chris Rosa, Larissa Lopes e Pablo Augusto Morente.

A programação contará ainda com o seminário aberto “O Direito da Criança, a Cidade e a Cultura”, uma oficina de arte-educação e outra de interpretação no Teatro Infantil para artistas e arte-educadores, além de brincadeiras tradicionais e entrega de brinquedos e livros em comunidades.

A mostra

Ao longo das quatro edições, Ramona Rodrigues, em parceria com agentes e entidade culturais, promoveu uma agenda de espetáculos teatrais voltados para a infância. Em todas as edições o projeto ofereceu oficinas, palestras e promoveu campanha de arrecadação de brinquedos e livros que foram doados a crianças em situação de vulnerabilidade social, superando mais de 3 mil doações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS