Teatro | Da redação | 28/09/2017 10h29

​FIT: nesta quinta-feira é dia de 'Palhaço Challito' e 'Auto da Compadecida'

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (28/09), o Festival Internacional de Teatro (FIT) traz a Dourados o espetáculo 'Palhaço Challito', às 19h, no Parque Alvorada. A peça é grauitta, tem classificação livre e será apresentada por Charlles Souza, de Mato Grosso do Sul.

Já às 20h, no Teatro Municipal, será apresentado 'Auto da Compadecida', pela 7ª turma do curso de Artes Cênicas da UFGD. A classificação é 14 anos e o espetáculo tem ingressos a R$ 16,00 e R$ 8,00 (meia entrada).

O FIT está chegando na reta final e vai promover no dia 30 de setembro, às 22h, o SARAU 8º FIT de encerramento, na Associação dos Docentes da UFGD - Aduf.

O Festival trouxe a Dourados espetáculos oriundos de 7 estados brasileiros e um da Argentina, incluindo dramas, infantis, comédias e clowns. Além das peças no Teatro Municipal, houve apresentações gratuitas na Feira Central, Parque dos Ipês, Parque Rego D’água e Shopping Avenida Center.

O Festival também estimulou a reflexão sobre o fazer artístico e sobre as condições de produção/percepção de signos e significados nas artes cênicas, com o oferecimento de oficinas e whorkshops. A ideia foi a busca de inovação de linguagens e experimentações, atualizando e capacitando artistas e públicos.

O FIT é uma realização da Coordenadoria de Cultura da UFGD. Informações do Festival pelo telefone 3410-2872 ou pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br.

A programação completa está no site: https://www.fitdourados.com/.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS