Teatro | Da redação | 14/12/2018 07h16

Fruto de oficina teatral, Show de Talentos – Eu Quero! Eu Posso! Eu Consigo! é atração no CCJOG

Compartilhe:

Realizada todos os sábados pelo Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo, a “Oficina de Teatro para Não Atores” ministrada pelo diretor teatral, Marcelo Leite, e pelo auxiliar, Edner Gustavo, originou duas apresentações do espetáculo Show de Talentos – Eu quero! Eu posso! Eu consigo!

Nesta sexta-feira (14.12) a apresentação é para convidados e neste sábado (15.12) para o público em geral. As apresentações são sempre às 20 horas. A classificação da peça é de 10 anos e o ingresso será um quilo de alimento não perecível que será doado ao Asilo São João Bosco.

A oficina gratuita realizada após edital a partir de agosto ajudou na superação da timidez de seus participantes. Estudantes e profissionais que precisariam se apresentar em público, não necessariamente nos palcos, desenvolveram suas habilidades artísticas e produziram um espetáculo teatral e garantiram mais confiança para enfrentar as questões do cotidiano.

“Participaram pessoas diversas: estudantes de ensino médio, cerimonialista, vendedor, dona de casa, até gente que já faz teatro e participa de grupos e espetáculos atualmente, afinal sempre é bom se atualizar e aperfeiçoar”, explica o professor.

“Para nossa surpresa o que era para ser uma oficina de desinibição acabou revelando alguns artistas e daí surgiu o Show de Talentos – Eu quero! Eu posso! Eu consigo! Com alguns textos autorais, ideias, cenas, sugestões, músicas e poesias trazidos pelos alunos, é que nasceu o espetáculo de encerramento das nossas atividades”, relata Marcelo Leite.

Apresentações de hoje é somente para convidados dos alunos e a de amanhã é aberta ao público, sempre às 20 horas, sendo os ingressos limitados e disponibilizados 30 minutos antes da sessão.

O ingresso será um um quilo de alimento não perecível que será doado ao Asilo São João Bosco. No decorrer da oficina foi criado um blog com fotos, vídeos e textos sobre o que rolou em cada aula.

Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453, Centro (entre avenida Calógeras e rua 14 de Julho ou pelo telefone 3317-1795).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS