Teatro | com prefeitura de São Gabriel do Oeste | 02/03/2023 12h55

Grupo de teatro Fulano di Tal se apresentou em São Gabriel do Oeste

Compartilhe:

Na terça-feira, 28, o grupo de teatro Fulano di Tal levou o projeto "Os bocós e suas andanças pelo MS" para São Gabriel do Oeste, em uma celebração à infância inspirada na obra de Manoel de Barros. A apresentação contou com teatro e oficinas de arte, além de mediação cultural e oficina de Teatro de Objetos.

O projeto, apoiado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), pela Fundação de Cultura de MS (FCMS) e pelo Governo do Estado de MS, teve uma boa participação de entusiastas da área. O diretor do grupo, Marcelo Leite, explicou que a mediação cultural e a oficina são ações importantes para aproximar o público do fazer artístico do grupo e compartilhar conhecimentos.

Durante a apresentação de "A Fabulosa História do Guri-Árvore", os irmãos Abílio e Palmiro embarcaram em uma viagem a uma terra estranha, usando objetos do quintal para contar histórias através do teatro de animação, pantomima e palhaçaria. O espetáculo, realizado na Praça da Matriz, trouxe personagens como vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha e Lídia Baís, além da trilha sonora do músico e ator Ewerton Goulart.

Infelizmente, o espetáculo foi interrompido por conta do mal tempo, mas possivelmente será reagendado. O projeto também inclui a "Serenata dos Bocós", uma intervenção artística pelas ruas de São Gabriel do Oeste com músicas, poesias e panfletagem para divulgar as ações que serão realizadas na cidade.

Além de São Gabriel do Oeste, o projeto será apresentado em mais 11 cidades de MS, com toda a circulação registrada em documentário para refletir sobre o fazer teatral no estado. O projeto pode ser acompanhado nas redes sociais do grupo e terá sua estreia no canal do Youtube. O grupo de teatro Fulano di Tal proporcionou um dia lúdico e cultural para os moradores de São Gabriel do Oeste-MS, deixando a todos com saudades das próximas apresentações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS