Teatro | Da redação | 22/02/2019 07h28

"Judith e sua sombra de menino" encerra temporada neste final de semana

Compartilhe:

A peça "Judith e Sua Sombra de Menino", espetáculo realizado por professores, estudantes e técnicos da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE/UFGD), se despede com temporada no Teatro Caixa de Barro, no Espaço Cultural Casulo (rua Reinaldo Bianchi, 398, Parque Alvorada), dias 22, 23 e 24 de fevereiro.

O espetáculo tem classificação Livre e é uma adaptação da obra “A História de Júlia e Sua Sombra de Menino”, de Christian Bruel, publicada originalmente na França em 1976. A montagem teatral foi premiada pela Fundação Nacional de Artes com o Prêmio Myriam Muniz/2015, e foi idealizada pela professora da UFGD Júnia Pereira, que também assinou a adaptação para o teatro, além de compor o elenco.

A direção é do professor Gil Esper e o elenco conta também com Arami Marschner, Eric Serafim, Raique Moura e Sorrayla Parra, além dos músicos João Otávio, Thais Costa e Willian Grando. A iluminação e a cenografia é de Gil Esper e Rodrigo Bento, com videografia e projeção mapeada de Bruno Augusto, a partir de ilustrações de Eder Berzuini. Os figurinos são de Jaciara Marschner. O espetáculo é voltado para crianças, mas busca comunicar de forma sensível com todas as idades, e conta com trilha sonora original, executada ao vivo, e elementos do teatro de máscaras, de sombras e de bonecos.

O título do espetáculo homenageia a filósofa estadunidense Judith Butler, cujo trabalho questiona uma concepção binária e compulsória de gênero. Inspirado pela obra de Butler, o espetáculo busca refletir, de forma lúdica, acerca de padrões de comportamento impostos a meninas e meninos. Na fábula, Judith é uma criança que vive sendo criticada por não se comportar adequadamente para uma menina. Até que um dia, sua sombra se torna a sombra de um menino e a leva a viver uma série de peripécias e de aprendizados.

O espetáculo teatral “Judith e Sua Sombra de Menino” estreou no Teatro Municipal de Dourados em março de 2017, e depois disso se apresentou em festivais em Campo Grande: 5ª Mostra de Teatro Infantil de MS (2017) e Festival Boca de Cena (2018) e no Festival de Inverno de Bonito (2018). Também em 2018 o espetáculo participou da inauguração do Teatro Caixa de Barro, no Casulo – espaço de cultura e Arte.

Os ingressos custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada) e podem ser adquiridos no Espaço Cultural Casulo. Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a peça será exibida às 20h. Já no dia 24 de fevereiro, às 18h. Outras informações com Júnia Pereira pelo telefone: (67) 9-9320-6363 ou e-mail: juniapereira@gmail.com

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS