Teatro | Da Assessoria | 06/10/2020 12h50

Lives com globais trazem o teatro de volta em meio à pandemia

Compartilhe:

Presente há 18 anos no mercado brasileiro de saúde e bem-estar, a Medlevensohn irá patrocinar a primeira live em que toda a equipe (atores, produtores e técnicos dos espetáculos) será testada para o novo coronavírus. Intitulado "Um sopro de arte e cultura", as lives teatrais serão apresentadas ao longo dos meses de outubro e novembro.

Esta é a primeira vez em que, em um evento cultural deste porte e transmitido ao vivo, terá todos os profissionais envolvidos na produção testados antes e nas datas dos espetáculos, garantindo assim a segurança sanitária dos envolvidos. Para a testagem será utilizado o MedTeste Coronavírus (Covid-19), exame imunocromatográfico distribuído pela Medlevensohn no Brasil. Ao todo, mais de 25 pessoas terão o contágio pelo novo coronavírus verificado.

Os testes rápidos são capazes de identificar a existência de anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, demonstrando se aquela pessoa está com a doença ou se já teve contato com o antígeno. Simples e seguro, o exame é realizado com o uso de um volume ínfimo de sangue, colhido com uma pequena picada na ponta do dedo, utilizando uma lanceta descartável. O resultado do exame sai em até 10 minutos.

Um diferencial importante do MedTeste Coronavírus é a capacidade que o exame tem de identificar a IgM (Imunoglobulina M) e a IgG (Imunoglobulina G), anticorpos produzidos pelo organismo quando atacado por um micro-organismo. Caso os dois indicadores tenham resultado negativo, a pessoa ainda não desenvolveu os anticorpos. Por isso, para minimizar os riscos de resultados incorretos, a recomendação é de que esta coleta seja feita após o sétimo dia do início dos sintomas.

Um resultado que indique IgG negativo e IgM positivo aponta infecção recente, Já um exame que aponte IgG positivo e IgM negativo, significa infecção mais antiga, apontando assim uma provável imunidade.

Lives culturais para os amantes de teatro

Com a primeira apresentação marcada para o dia 8 de outubro, com a peça "O Som e a Sílaba", de Miguel Falabela, o projeto "Um sopro de arte e cultura" apresentará cinco espetáculos, protagonizados por atores conhecidos do grande público e transmitidos ao vivo pela Claro TV, diretamente do Teatro Claro.

Acompanhando a tendência de lives, que ganhou força nos últimos meses, a iniciativa busca aproximar os amantes da cultura dos espetáculos teatrais, paralisados desde o início da pandemia.

"Consideramos de vital importância apoiar manifestações culturais, sobretudo neste momento, em que vimos a indústria da cultura e de entretenimento tão duramente afetada pela pandemia e sendo uma das últimas com retorno às atividades autorizada pelos Estados. O setor necessitará de todo o suporte da iniciativa privada para que possa retomar sua produção pujante. Por isso, estamos dispostos a fornecer todos os subsídios que estiverem ao nosso alcance para garantir também uma retomada segura destas atividades", resume Aloysio Barros, Gerente de Marketing da Medlevensohn.

Com 18 anos de atuação, a empresa é uma das maiores distribuidoras de testes rápidos para HIV, dengue, coronavírus e H1N1 do País, além de comercializar produtos e serviços que auxiliam no diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, colesterolemia e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Está presente em todo o território nacional, por meio da sua Rede de distribuição. Possui sede no Rio de Janeiro, um Centro de Distribuição em Serra (ES) e filiais em São Paulo e Belo Horizonte. Também presta serviços em nível nacional para órgãos públicos, setor hospitalar, varejista e público médico.

Serviço do projeto "Um sopro de cultura"

Data: 08 de outubro, 22 de outubro, 05 de novembro e 19 de novembro

Peças: O Som e a Sílaba, de Miguel Falabela, com Alessandra Negrini e Mirna Rubim; Norma, de Doria Castellas e Tonio Carvalho, com Eduardo Moscovis e Ana Lúcia Torre; A Lista, de Gustavo Pinheiro, com Lilian Cabral e Giulia Bertolli e A História de Nós Dois, de Lícia Manzano, com Alexandre Richter e Mouhamed Harfouch.

Local: Transmissão ao vivo pela Claro TV, canal 500.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS