Teatro | Da redação | 30/07/2017 10h32

Palco Giratório apresenta espetáculo de marionetes “O Quadro de todos Juntos”

Compartilhe:

Em agosto, o Palco Giratório do Sesc traz de Minas Gerais o grupo Pigmalião Escultura que Mexe com oficina de marionetes, no dia 02, e apresentação do espetáculo “O Quadro de Todos Juntos” no dia 03, quinta-feira. O espetáculo, no Teatro Prosa, do Sesc Horto, começa às 20 horas e é gratuito, mas é preciso chegar com pelo menos meia hora de antecedência para retirar ingresso.

O público poderá prestigiar um espetáculo que, em 2015, foi convidado a participar do Festival Mundial de Teatro de Marionetes de Charleville-Mezières, na França, o maior do gênero no mundo.

Sinpose da peça – Uma família posa para um retrato. O instante de um flash revela além da superficialidade. Mostra a frágil estrutura por trás dessa imagem perfeita. Segredos postos ao chão. Suspensão do tempo. Cada um de seus integrantes expõe seus mais íntimos e secretos desejos. Todos são espelhos. Todos juntos. Um encontro de família em que a realidade, o simulacro e o delírio confrontam-se em um quadro mais que verdadeiro.

Oficina – Para participar da oficina “A Representação do Movimento na Marionete”, que terá duração de seis horas, na quarta-feira, dia 02, é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e fazer inscrição antecipadamente, uma vez que as vagas gratuitas e limitadas.

O Pigmalião Escultura Que Mexe sempre procura em seus trabalhos dar ao público a ilusão de que seus bonecos estão vivos. Para que isso aconteça, o grupo pesquisa a naturalidade e a semiótica de cada gesto, postura ou formas diferentes de locomoção fazendo crer que objetos inanimados têm alma própria. Nesta oficina, o Pigmalião compartilhará suas técnicas de manipulação direta organizadas em cinco conceitos-chaves: peso e contrapeso, foco, gestos essenciais, economia e triangulação. Por meio de exercícios e práticas de criação, os alunos serão estimulados a observar e representar diferentes formas de movimento que podem ser aplicadas nas diversas técnicas de manipulação.

Sobre o grupo – O Pigmalião Escultura Que Mexe é um coletivo de artistas que encontrou no teatro de bonecos o veículo ideal para desenvolver trabalhos no limite entre as Artes Cênicas e as Artes Plásticas. Criado em 2007, o grupo sempre procurou desenvolver espetáculos com profundidade conceitual e filosófica. A marionete de fios, a relação do ator com o boneco e o Teatro Visual são seus principais focos. Na construção contínua de sua identidade, o Pigmalião busca o reconhecimento do teatro de bonecos na produção artística contemporânea.

Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS