Teatro | Da redação | 08/11/2018 09h37

Peça “Quem matou Birdo?” será apresentada nesta quinta na Unidade 2

Compartilhe:

A Coordenadoria de Cultura da UFGD apresenta, no dia 08 de novembro, quinta-feira, a peça “Quem matou Birdo?”. A apresentação acontecerá às 20h, na Caixa Preta do Núcleo de Artes Cênicas (Unidade 2 da UFGD) e a entrada é gratuita.

Dirigido por Marco Pedra, o espetáculo conta a história de Birdo, um rapaz cheio de vida e humanidade, que lutava pelo seu povo e por seus amores. Tocava flauta e fazia poesias, fazia de tudo, menos maldade. No entanto, Birdo agora está morto e todos querem saber “Quem Matou Birdo?”.

O evento faz parte do Palco Cultural, iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade, que tem como objetivo estimular, identificar e distinguir o fazer artístico por meio de apresentações culturais dos alunos participantes do Projeto Oficinas Culturais da UFGD.

Sobre a montagem

“Quem matou Birdo?” foi montada por meio de um processo colaborativo nascido da Oficina de Iniciação ao Teatro, ministrada por Marco Pedra no Oficinas Culturais. Alunos e diretor hoje formam o grupo “Atrás da Porta”, que durante a oficina já pesquisou sobre o Teatro Épico de Brecht, os jogos de Viola Spolin e o teatro de Stanislavski.

A peça que será apresentada nesta quinta é baseada livremente na obra “Ponto de Partida”, de Guarnieri. A pesquisa sobre a dramaturgia foi crucial para entender a ideia de Guarnieri e o contexto em que ele encontrava-se. O autor havia perdido o seu amigo Herzog para o regime militar e seu texto denuncia essa morte política.

Mais informações
Coordenadoria de Cultura
Fone: (67) 3410-2872
E-mail: oficinas@ufgd.edu.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS