Projeto Gentilezinha lança websérie com apresentações teatrais gratuitas

"/>
Teatro | Com MetrôRio | 19/05/2021 10h25

Projeto Gentilezinha lança websérie com apresentações teatrais gratuitas

Compartilhe:

A partir desta quarta-feira (19), o projeto social Gentilezinha lança uma série de apresentações teatrais online para o público infanto-juvenil. Patrocinada pelo MetrôRio, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, e apoiada pelo Instituto Invepar, a websérie "Gentilezinha Show" é gratuita e terá 15 episódios, com sete minutos de duração cada.

O trabalho aborda, de forma lúdica e divertida, temas educativos sobre cidadania, respeito, meio ambiente e, claro, gentileza. Inspirado no Profeta Gentileza, autor da frase "Gentileza gera gentileza", o protagonista Gentilezinha e seus amigos Luquinhas e Mabel ensinam práticas de boas maneiras, tão fundamentais para a convivência em sociedade e para a transformação do mundo em um lugar melhor.

Os vídeos serão liberados sempre às quartas-feiras no canal do projeto no YouTube (www.youtube.com/gentilezinhashow). Esta primeira etapa será totalmente online por conta da pandemia do coronavírus. A expectativa dos organizadores é de que, assim que possível, a próxima fase possa contar com apresentações presenciais, que serão levadas às escolas públicas e comunidades do entorno da concessionária MetrôRio.

SERVIÇO

Lançamento: Gentilezinha Show

Data: a partir de quarta-feira (19/05)

Onde assistir às apresentações: Youtube do projeto: http://www.youtube.com/gentilezinhashow

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS