Teatro | Lado B | 09/03/2018 09h29

Projeto seleciona jovens com olhar afetuoso sobre a cidade e sobre o cinema

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para os participar da websérie “Campo Grande na Tela” até o próximo sábado (10). A produtora Marruá Arte e Cultura vai selecionar dois jovens campo-grandenses, um menino e uma menina, que residem aqui, para apresentarem a produção, com idades entre 14 e 16 anos.

De acordo com Andréa Freire, Diretora Executiva da Marruá, seria interessante que esses dois nomes estejam afim de contribuir para a cidade e pelo cinema regional. “É preciso que eles tenham um olhar afetuoso pela Capital. Eles vão passar por uma capacitação sobre a historia do cinema em Campo Grande, então vão imergir mesmo nesse assunto, por isso seria bacana que eles já interessassem por essa pauta”, diz.

Os selecionados poderão atuar em até 10 episódios, durante os meses de março, abril, maio e junho e receberão um valor bruto de R$ 150,00 por episódio gravado. Para participar é preciso preencher uma ficha de inscrição, responder e enviar para o e-mail marrua.arte.cultura@gmail.com tendo como assunto da mensagem SELEÇÃO WEBSÉRIE “CAMPO GRANDE NA TELA” . Os pré-selecionados são convidados para uma entrevista pessoal.

A intenção do projeto é mostrar para os estudantes de escolas e universidades públicas que há sim produção de conteúdo audiovisual em Campo Grande, com filmes premiados internacionalmente.

O primeiro passo do “Campo Grande na Tela” é a fase da exibição de curtas-metragens escolhidos a partir da curadoria do evento em colégios e faculdades distribuídas em dez regiões da cidade. “Esses curtas foram feitos há muitos anos. Eles têm um olhar sobre a cidade e foram feitos por cineastas daqui”, completa Andreia.

Depois das exibições, acontece um debate entre os alunos e os profissionais responsáveis por essas produções. Tudo isso é registrado para, posteriormente, se tornar uma websérie. "Ela vai trazer uma narrativa da memória do cinema de Campo Grande, começando lá na década de 60 até no que acontece hoje em dia. Os jovens entrevistarão algumas pessoas de renome e passam seu olhar aos espectadores".

Nos dez episódios, os selecionados apresentam a série e também acabam como agentes da cocriação do roteiro, segundo Andréa. "O projeto vai reviver os cinemas que já foram importantes daqui", completa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS