Teatro | com prefeitura de Ribas do Rio Pardo | 28/07/2023 12h35

Ribas receberá peça teatral que terá transmissão também em linguagem de libras

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação (SED), por meio da Diretoria de Cultura do Município, traz – para Ribas do Rio Pardo - a peça de teatro “Tecendo Saudade”, que terá apresentação única no dia 5 de agosto, a partir das 19h, na Praça Vereador Carlos Pereira – em frente à Câmara Municipal de Vereadores. O espetáculo "Tecendo Saudade" é um drama em cordel, construído em 2017 pela Companhia de Teatro Concordância Visceral.

De acordo com a Dramaturga e Diretora de Teatro Déia Fernandes, o espetáculo "Tecendo Saudade" é uma emocionante história de amor vivida por Seu Quinca e Don’Ana - dois nordestinos ‘porretas’, que costuram em um tear de memórias toda jornada de alegrias, sofrimentos, perdas, conquistas lamentos com muito cordel e baião. Nesta história, eles retratam os problemas ambientais de 60 anos atrás e comparam com os de hoje, sempre encontrando esperança no amanhã.

Um dos grandes diferenciais do espetáculo "Tecendo Saudade" é uma nova roupagem mais sensorial, trazendo a acessibilidade a todos, ou seja, a história também será transmitida em linguagem de libras. A direção da peça é coletiva e tem no elenco os atores Déia Fernandes e Erick Victor. A iluminação e técnica é de Henrique Lopes. Na parte de produção musical, o trabalho é de Marcus Cabanha, com fotografia e produção de Bianca Oliveira. A intérprete de libras é Karen Oliveira, com produção técnica de Jaja Ribeiro e Rodolfo Colino. A dramaturgia e direção geral é de Déia Fernandes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS