Teatro | Da redação | 01/10/2018 10h01

Sucesso de público, “Uma moça da cidade” encerra o 9º FIT

Compartilhe:

O Encerramento do 9º Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT), que aconteceu neste domingo (30), foi com um prata da casa, sucesso de público há quase duas décadas. O Grupo UBU de Artes Cênicas, de Campo Grande/ MS, apresentou a peça “Uma moça da cidade” no Teatro Municipal.

De forma leve e divertida, a encenação conta uma fábula sobre a saga de Ambrosina, jovem do interior que se aventura na cidade grande da década de 50 em busca de seus sonhos, loucuras e amores. Com uma mistura de ficção e dados históricos sobre Campo Grande, "Uma moça da cidade" é uma história de amor contada de uma maneira engraçada. A peça nasceu dos Prêmios Encena Brasil 2001 e 2002 - FUNARTE e completa 18 anos de existência, marcada por uma trajetória de sucesso de público e recorde de temporada.

O espetáculo “Uma moça da cidade” foi montado pela primeira vez em 2001, por meio do prêmio Encena Brasil, da Funarte. De lá para cá, já ganhou diversas montagens pelo país e atualmente encontra-se em sua 6ª montagem, agora com os atores Douglas Moreira, Fagner Saraiva e o próprio autor, Anderson Bosh.

O projeto foi incentivado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Campo Grande, através do edital FOMTEATRO 2017. É um projeto que viabiliza quatro ações conjuntas e concomitantes de manutenção e sustentabilidade do grupo Circo do Mato, possibilitando também espaço a outros grupos da capital, composto pelas seguintes ações: Intercâmbio, Formação (oficina de teatro aberta ao público a ter início no final do mês de abril), Montagem de espetáculo e Curtas Temporadas (abertas ao público a preços populares), numa ação de resistência, persistência e criação de um calendário de seis meses de espetáculos diversificados, ocupando por 3 dias ao mês a sede do Circo do Mato. Dessa forma, cria-se uma agenda permanente de espetáculos e uma ação em que o público também colabore para a manutenção e formação de plateia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS