Teatro | Da redação | 19/04/2018 09h57

Teatral Grupo de Risco faz apresentação na UEMS de Campo Grande

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (18), alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, assistiram à apresentação do Teatral Grupo de Risco, com o espetáculo “Revolução”. A apresentação faz parte do projeto TGR em Fluxo que comemora os 30 anos do grupo.

O espetáculo “Revolução” é uma adaptação do texto de Augusto Boal “Revolução na América do Sul” e conta a história José da Silva, um personagem que passa fome. “A peça fala da saga desse José da Silva, em busca de comida e de ganhar mais dinheiro para sustentar sua família. Além de mostrar como funciona a política e como os políticos mentem para o povo”, explica um dos atores, André Tristão.

A apresentação reuniu alunos dos cursos de Artes Cênicas, Letras, Geografias, Medicina, professores e funcionários da UEMS, no espaço de convivência em frente ao Bloco A. Para Maria Aparecida Duarte, do 1º ano do Bacharelado em Geografia, o espetáculo mostrou a realidade que acontece em nosso país. “É bom apresentar esse tipo de texto, que traz para gente o que acontece na realidade do nosso pais. É bom para abrirmos os olhos para essa corrupção que está aí em todo o país”, disse Maria Aparecida.

O Teatral Grupo de Risco ainda apresenta o espetáculo “Revolução”, na sexta-feira (20), na Escola Padre José Scampini, no Bairro Cophavilla II. Em maio o espetáculo do projeto TGR em fluxo será “Mito do Mato”. A programação completa está disponível no site do grupo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS