Teatro Em Casa Com Sesc recebe neste domingo o espetáculo "A Vela"

"/>
Teatro | Com Sesc | 05/09/2021 08h50

Teatro Em Casa Com Sesc recebe neste domingo o espetáculo "A Vela"

Compartilhe:

Neste domingo (5), direto do Sesc Pompeia, os atores Herson Capri e Leandro Luna apresentam "A Vela", com texto de Raphael Gama e direção de Elias Andreato. O espetáculo relata um drama vivido entre pai e filho, que não se veem há 20 anos, e terão, finalmente, a oportunidade de uma última conversa. Temas como as relações humanas, os preconceitos instaurados na estrutura social e familiar e o acolhimento são abordados na trama.

Quando o velho professor Gracindo percebe que morar sozinho pode ser uma ameaça para ele mesmo, inscreve-se em um asilo, decidindo abandonar a casa onde morou por toda vida com a mulher e o filho. A esposa já faleceu e o filho foi expulso de casa por Gracindo quando soube de sua sexualidade. Prestes a se mudar, ele precisa empacotar suas coisas e revive seu passado enquanto a falta de luz o obriga a usar uma vela. Porém, quem chega para ajudá-lo nessa mudança é Cadu - ou melhor, Emma Bovary -, seu filho drag queen que retorna para tentar fazer as pazes com seu velho pai e entender o que fez um homem tão culto agir de forma tão violenta. Entre álbuns de fotos, livros clássicos, música e poesia, eles reviram o passado para entender o presente e enfrentar o futuro. Mas Gracindo é categórico: Emma - ou Cadu - tem apenas o tempo da vela se consumir para essa conversa se resolver. Após a apresentação, haverá um bate-papo com os atores e o diretor. Classificação indicativa: 14 anos.

Herson Capri estreou na televisão em "A Vila do Arco", adaptação de "O Alienista", de Machado de Assis, na TV Tupi. Esteve no elenco de "Os Imigrantes", na Band, e foi convidado para fazer a novela "Elas Por Elas", de Cassiano Gabus Mendes, na Globo (1982), entre outras novelas. Participou de dezenas de espetáculos, como o musical "A Noviça Rebelde", com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, e "Conversando com Mamãe", com texto do argentino Santiago Carlos Oves e direção de Susana Garcia.

Leandro Luna estrelou, em 2010 e 2016, em São Paulo e Rio de Janeiro, com turnê pelo Brasil, o musical da Broadway "Meu Amigo, Charlie Brown", dirigido por Alonso Barros, pelo qual recebeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator 2016. Protagonizou os espetáculos "Quando Despertarmos Dentre os Mortos", de Henrik Ibsen, "Fool For Love", de Sam Shepard, e os musicais "O Cravo e a Rosa", de Xico Abreu, "Aparecida", de Walcyr Carrasco, e "Pacto", de Stephen Dolginoff. Atuou, entre outras montagens, em "Ah, Se Eu Fosse Bob Fosse", "O Musical dos Musicais", "Priscilla, Rainha do Deserto", "Chaplin" e "Amigas, Pero no Mucho".

#EMCASACOMSESC EM 2020

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS