Teatro | Da redação | 01/06/2018 07h00

Teatro Prosa do Sesc Horto recebe peça que trata da igualdade de gênero neste final de semana

Compartilhe:

Quando a mulher foi respeitada na história da humanidade? É tentando responder esta pergunta que a peça “Mulheres Sapiens Erectus”, a mais nova montagem da Cia Aplausos em parceria com o diretor Breno Moroni, leva nos dias 1º e 2 de junho, às 20h, ao Teatro Prosa do Sesc Horto muito humor. A classificação é livre e a entrada gratuita, mas os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo.

Doutora X e Doutora Y, constroem uma máquina do tempo. Assim elas podem viajar a determinados períodos históricos para mostrar como a mulher era tratada, chegando até a ir ao futuro com o intuito de saber se finalmente lá a mulher não precisa mais lutar por direitos iguais aos dos homens.

A temática do texto é recorrente na vida das atrizes Kely Zerial (Doutora X) e Thathy D’Meo (Doutora Y), que participam de movimentos que lutam pela igualdade de gênero. “Eu pesquiso e já fiz eventos para destacar a produção da palhaçaria feminina, que tem poucas representantes tanto em nosso Estado, em outros estados existe um número bem expressivo já de coletivos e uma organização de palhaças em rede pelo país, e a Kely faz parte do movimento de mulheres negras. Este é um assunto que temos que tratar nos palcos também”, defende Thathy.

Diretor convidado

Breno Moroni tem mais de 40 anos como ator, com inúmeros trabalhos para o circo, teatro, cinema e até integrou o elenco de novelas de sucesso da televisão, como A Viagem e Um Anjo Caiu do Céu. Também já dirigiu vários espetáculos pelo Brasil. Em Mato Grosso do Sul trabalhou nas montagens de “Quem Matou o Morto”, “Godgle”, “Os Corcundas”, entre outras.

Ele escreveu o texto de “Mulheres Sapiens Erectus” em 2013, mas não é a primeira vez que trabalha com esse tema.

Além de trazer a reflexão sobre igualdade de gênero a peça também é didática, pois leva o espectador a conhecer períodos de nosso passado e mostra pessoas que tiveram relevância na história da humanidade.

Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto fica na rua Anhanduí, 200, Centro. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS