Teatro | Da redação | 13/11/2017 07h00

Três Lagoas recebe MS em Cena a partir desta terça

Compartilhe:

Começa amanhã a 11ª Apresentação da “Semana Cultural – MS em Cena. Totalmente gratuitos, os seis espetáculos serão apresentados até domingo (19) em diferentes locais da cidade, como o Salão Multiuso da Diretoria de Cultura, no auditório da UFMS – Unidade II (em frente à Mabel), na Praça Ramez Tebet e no Galpão da Antiga N.O.B. Os ingressos para os locais fechados poderão ser adquiridos com uma hora de antecedência.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis são parceiras do programa que contou com investimento da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e com o patrocínio do SICREDI e ASSOCIAÇÃO Comercial de Três Lagoas.

O projeto realizado pelo Grupo de Teatro Identidade desde 2007 tem como objetivo levar o teatro e outras artes relacionadas à comunidade, oferecendo cultura e entretenimento, concretizando a formação de plateia.

Abertura

A abertura do evento está programada para acontecer às 19h no Saguão da antiga Prefeitura. Às 20h o público conferirá a peça “Manual de Barros – Sem Palavra”, por meio do Teatro de Bonecos da Cia Arte Riso, de Campo Grande, cuja Direção é de Marcos Moura.

A peça é inspirada no poema de Manuel de Barros recontando a história com bonecos, máscaras e objetos animados com iluminação e trilha sonora especial. O andarilho, o menino e o velho como personagens principais percorrem um mundo mágico e lúdico, explorando imagens, gestos, música, ritmo, efeitos de luz e o silêncio. A classificação é livre.

Projeto

De acordo com a Coordenadora de Teatro, Mariana Lemes, o projeto visa também realizar um ciclo anual de apresentações de peças teatrais e outras atividades culturais produzidas para o público infantil ou adulto, buscando novas formas de estímulo aos grupos locais e de outras regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, bem como de outros Estados e Regiões do País.

Segundo o Diretor de Cultura, Rodrigo Pedroso, o evento promove o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas, de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais estados e regiões do país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS