Tecnologia | Da redação/com Costa Rica em Foco | 12/03/2015 10h26

Biblioteca do SESI de Costa Rica realiza Programa de Robótica

Compartilhe:

A Biblioteca do SESI - Serviço Social da Indústria – de Costa Rica/MS permanece com inscrições abertas para os cursos de educação tecnológica em robótica.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (67) 3247 5021 para obter mais informações. As inscrições podem ser feitas na Biblioteca do SESI, localizada no Bairro Vale Amanhecer ou nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a secretária de Educação, Prof.ª. Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o projeto trata-se dos programas extracurriculares da Lego Zoom Education, que ensina para crianças de 07 a 10 anos de idade ciências e tecnologia por meio de princípios da robótica para desenvolver o empreendedorismo, liderança e trabalho em grupo por meio do uso de robótica.

As aulas acontecem uma vez na semana, sendo na segunda-feira, quarta-feira ou quinta-feira com durabilidade de 1H e 30min. “O programa incentiva a pesquisa, promove o trabalho em equipe, exercita as habilidades motoras, estimula a criatividade, explora conceitos robóticos, científicos e tecnológicos. Essa é uma oportunidade de desenvolver o saber além do conhecimento conceitual, trabalhando atitudes e habilidades”, pontuou a secretária.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS