Tecnologia | Da Redação/Com Notícias MS | 20/10/2015 10h05

Fundect lança sete editais na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Compartilhe:

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect) lançará na próxima quarta-feira (21), durante a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em MS sete editais para fomento e valorização da pesquisa do Estado. Destaque para as premiações que envolvem pesquisadores, jornalistas e fotógrafos. O evento será realizado no Teatro Aracy Balabanian, a partir das 8h30.

São três chamadas públicas que visam valorizar as ações de Ciência, Tecnologia e Inovação em áreas distintas. O I Prêmio Fundect Pesquisador Sul-Mato-Grossense 2015 visa reconhecer e premiar pesquisadores das áreas científicas e tecnológicas que contribuem significativamente para o desenvolvimento do Estado. São quatro categorias: Pesquisador Destaque, Jovem Pesquisador, Pesquisador na Empresa e Pesquisador no Agronegócio.

A segunda edição do Prêmio Fundect de Jornalismo Científico receberá propostas até o dia 23 de novembro e começa em 2015 uma parceria com a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel). Em 2014, a primeira edição foi um sucesso e premiou 13 jornalistas e um fotógrafo distribuídos em seis categorias. Acesse aqui os vencedores do ano passado. A novidade é a mudança da categoria fotografia para uma premiação independente. A primeira edição do Prêmio Fundect de Fotografia quer destacar as melhores imagens com temas relevantes e contextualizados sobre CT&I, além de estimular a produção de imagens nessa temática e contribuir com a divulgação e a popularização da ciência.

Serão lançadas também as chamadas: Programa de Transferência de Tecnologia e Capacitação em Pecuária de Corte (Agroescola), Programa de Apoio à Realização de Eventos Técnico-Científicos (PAE), Programa de Apoio à Publicação Técnico-Científica (Publica) e Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS