Tecnologia | Da Redação/Com JPNews | 15/08/2015 22h04

Três Lagoas sedia torneio de robótica em agosto

Compartilhe:

No próximo sábado, dia 22, Três Lagoas sediará a 2ª edição do torneio de robótica. A competição contará com a participação de aproximadamente 220 jovens de 10 a 16 anos, do sexto ao nono ano do ensino fundamental. O tema desta edição é voltado para questões relacionadas ao lixo, com o nome “Trash Trek, não estamos falando de lixo – nós estamos fazendo a limpeza!”.

O torneio é promovido pela escola Sesi, e também acontecerá nas cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Aparecida do Taboado, Naviraí. Totalizando 900 alunos do Ensino Fundamental II e 1º ano do Ensino Médio.

A competição tem como objetivo apresentar aos estudantes de 10 a 16 anos de idade, o mundo da ciência e da tecnologia com a construção de robôs utilizando peças de Lego e programados com tecnologia Lego Mindstorms NXT.

Divididos em grupos compostos por quatro alunos, as equipes são avaliadas em quatro etapas , nas categorias projeto de pesquisa, core values, design do robô e desafio do robô

Segundo a diretora do Sesi de Três Lagoas, Zuleika Alves Guimarães, a competição contribui consideravelmente no desenvolvimento pedagógico dos alunos; “ Percebemos que antes alguns alunos apresentavam uma certa dificuldade com a metodologia da robótica e física, com o envolvimento no torneio podemos perceber que os mesmos alunos avançaram bastante, até nas questões de disciplina”.

Desde junho os alunos estão se preparando para o torneio. Aberto ao público, o torneio será das 8 às 12 horas, no Sesi de Três Lagoas, na Avenida Eloy Chaves, nº 1060 , no bairro Vila Nova.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS