Televisão | Da Redação/Com Campo Grande News | 28/08/2012 21h36

Arquiteto de MS vai assinar cenografia de nova novela

Compartilhe:

Que Luis Pedro Scalise surpreende é fato. Não há projeto com a marca dele que não chame a atenção. O talento para a pesquisa e, como consequência, ambientes super elaborados agora chegou à Rede Globo que convidou Scalise para a cenografia da próxima novela da emissora, trama das 21 horas que substituirá Avenida Brasil.

O arquiteto, sul-mato-grossense de coração e catarinense de nascimento, é o responsável por um dos dois núcleos da novela Salve Jorge, programada para estreia em outubro.

A história tem um pé no Brasil e outro na Turquia. Scalise assinará a parte relativa ao país euro-asiático, gravada nos estúdios. “Já estive na Turquia 4 vezes e adoro. Tenho inspiração suficiente para criar”.

O convite surgiu com a repercussão da Casa Cor São Paulo, onde Scalise montou um quarto inspirado no filme Valente, da Disney.

Para a Globo, o arquiteto elaborou uma proposta cenográfica a ser instalada no Projac (Central Globo de Produção), os diretores da novela aprovaram e ele já começou a trabalhar.

A nova produção tem no elenco Cleo Pires, Nanda Costa, Giovanna Antonelli, Vera Fischer, Rodrigo Lombardi, Murilo Rosa, Claudia Raia, Dira Paes, Zezé Polessa, Alexandre Nero, Flavia Alessandra, Totia Meirelles, Tania Khalill, Mariana Rios, Nivea Maria, Narjara Tureta, Leticia Spiller, Natália do Vale, Domingos Montagner, Duda Nagle, Tiago Abravanel, Thammy Miranda, a filha da Gretchen.

A história de Glória Peres vai falar de tráfico internacional de pessoas. As primeiras cenas foram gravadas na Turquia em julho.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS