Televisão | Da redação | 08/04/2016 14h48

Integrantes do Adventure Week conhecem Pantanal e Estrada Parque

Compartilhe:

Na tarde dessa quinta-feira, 7 de abril, os integrantes da Adventure Week Pantanal & Bonito embarcaram em um cruzeiro fluvial com destino ao Porto da Manga, onde desembarcaram no início desta manhã para verem de perto todas belezas da Estrada Parque.

E para aproveitar ao máximo a experiência, eles iniciaram a expedição de bike, num caminho selvagem com cenários naturais diversos, onde a observação de fauna é frequente e a aventura é constante. A pedalada terminou na Pousada São João, recuperaram as energias, proseando, em uma roda de tereré.

Os empresários e jornalistas estrangeiros também andaram a cavalos, cavalgaram e caminharam pelos campos alagados, capões e matas. E após uma manhã intensa, os sabores da comida de fazenda ajudaram a repor o folego. O retorno ao Porto da Manga será em carro safári até o embarque no Cruzeiro de Expedição Pantanal - Corumbá.

O sábado será dedicado a uma imersão no caminho das águas do Pantanal, descobrindo os segredos da região pelos rios, afluentes e corixos, com observação das vitórias régias, ariranhas, capivaras, aves aquáticas e aguapés ou camalotes. Nas baías de águas limpas uma parada para a experiência do banho de rio e canoagem.

Após navegar, os participantes da Adventure Week ainda vão saborear o típico churrasco de buraco, modo pantaneiro de assar a carne em fogo de chão. Neste dia, após o almoço, será necessário cestear um pouco para no final do dia realizar um passeio bote para ver o pôr do sol.

Na estação da cheia, o pôr do sol torna-se ainda mais bonito, graças ao espelho formado pela água, que inunda a planície, este espetáculo de cores é acompanhado de sons delicados dos violonistas do Moinho Cultural sul-americano. Após o pôr-do-sol será servido o último jantar a bordo, dedicado aos sabores pantaneiros.

Novo tempo no Turismo

Antes do embarque, o presidente da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Shannon Jay Stowell, o representante da Embratur, Diego Arelano, o prefeito Paulo Duarte, e a representante da Fundação Estadual de Turismo, Karla Cavalcanti, atenderam a imprensa local no teatro do Sesc.

“Esperamos disso tudo algo que consolide nossa região como destino ligado ao turismo, só que muito mais amplo. A gente quer mostrar que Corumbá é muito mais que Pantanal, tem arte, tem cultura, tem gastronomia”, afirmou o prefeito de Corumbá, que estava acompanhado do contra-almirante Petronio Siqueira, comandante do 6º Distrito Naval.

“Temos certeza que esse evento será um divisor de águas na história da cidade, pois ele foi pensado e executado por técnicos da área, pessoas extremamente capacitadas da Fundação de Turismo de Corumbá, do Governo do Estado, da Embratur e da ATTA. E recebemos em nossa cidade profissionais que levarão nossas belezas a todas as partes do mundo”, completou Paulo Duarte.

“A gente conta com o público de todo trade turístico, porque a ATTA tem mais de 1.200 associados no mundo inteiro e que trabalham com ecoturismo e turismo de aventura. Eles já estão sabendo da Adventure Week no Brasil. Recebemos muitas inscrições para chegarmos ao final com 15 operadores de turismo”, explicou Diego Arelano, técnico da diretoria de produtos e destinos da Embratur.

Karla Cavalcanti lembrou que 90% dos participantes estão no Brasil pela primeira vez. “Eles estão entrando no Brasil pelo nossa região, pelo nosso Estado, o que é uma coisa muito bacana”, destacou.

“Estão todos felizes por estarem em Corumbá. Todos aqui são profissionais que trabalham pelo mundo inteiro e com um dos setores que mais cresce dentro do turismo, que é turismo de aventura”, destacou o presidente da ATTA. “Destinos como Corumbá e Bonito são perfeitos para esses clientes que estamos tentando trazer, um tipo de turista que investe bastante e que causa pouco impacto”, completou Shannon Jay Stowell.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS