Televisão | Da Redação/Com Assessoria | 15/03/2013 15h48

Laís Dória é a entrevistada desta segunda-feira no Primeira Pessoa da TV Brasil Pantanal

Compartilhe:

A TV Brasil Pantanal exibe nesta segunda-feira (18), no programa Primeira Pessoa, apresentado por Carmem Cestari, entrevista com a arte-educadora Laís Dória. Ela fala da infância, da formação acadêmica e sobre seu processo de trabalho. Filha de militar, morou em diversas cidades brasileiras antes de criar raízes em Campo Grande, o que ajudou a desenvolver o olhar artístico.

Laís Dória conta a trajetória na arte educação até a criação da Casa de Ensaio, onde  desenvolve uma metodologia que chama de "Pedagogia da Casa", com foco no teatro educação. O curso Brincaturas e Teatrices dura cinco anos e atualmente atende 150 crianças e adolescentes, com atividades de dança, teatro, música, literatura, cinema e artes visuais. “Uma escola de verdade, mas para brincar. Educamos através das brincadeiras, jogos, cantigas”, explica, lembrando que já passaram pela Casa mais de 2 mil jovens.  Recentemente ganhou sede nova em Campo Grande, no antigo Albergue da Afonso Pena. “São 400 metros quadrados de muita arte”, alegra-se.

Saiba mais sobre o projeto de vida de Laís Dória, sempre antenada com o que acontece no mundo das artes e educação, assistindo ao Primeira Pessoa nesta segunda-feira (18), às 19 horas, com reapresentação no sábado (23), às 14 horas, na TV Brasil Pantanal, canal 4 da TV aberta e 15 na Net.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS