Televisão | Da redação | 22/03/2017 14h16

Por programação regional, prefeitos pedem expansão da TVE nos municípios

Compartilhe:

Motivados pela ausência do sinal da TV Educativa e a necessidade de programas regionais em seus municípios, prefeitos de Nioaque, Chapadão do Sul e Camapuã se reuniram nesta terça-feira (21), na Secretaria de Cultura e Cidadania, com o Secretário Athayde Nery e o diretor presidente da Fertel Bosco Martins para solicitar a expansão da TVE.

Atendendo reivindicação da Câmara de Vereadores, o prefeito de Nioaque, Valdir Junior, João Buzoli vice-prefeito de Chapadão do Sul e Delano Huber, prefeito de Camapuã, encaminharam antes seus pedidos ao Governo do Estado e a Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC). A reunião serviu para reforçarem a solicitação e discutir detalhes técnicos e operacionais para instalação dos equipamentos e ativação do transmissor.

Os prefeitos foram informados de que as cidades deverão ser incluídas no plano de expansão das emissoras públicas que ainda deverá ser autorizado pelo governador Reinaldo Azambuja, com contrapartida dos prefeitos que instalem e mantenham a casa de operações de equipamentos com ar condicionado.

O Secretário de Cultura e Cidadania Athayde Nery destacou a importância da expansão da TV Educativa agora já funcionado juntamente com a cultura: “Vamos trabalhar por uma programação que mostre nossas riquezas culturais e relevar a importância das emissoras do Estado nesse ano em que completamos 40 anos da existência de MS”, destacou.

Segundo os atuais gestores, nessa nova etapa, além de melhorar o sinal na Capital Campo Grande, o objetivo é melhorar e investir na digitalização do sinal da TVE nas cidades de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Aquidauana, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Maracaju, Nioaque, Mundo Novo e Chapadão do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS