Televisão | Da Redação/Com Assessoria | 11/11/2013 10h45

Primeira Pessoa conversa com ativista da WWF nesta segunda

Compartilhe:

No programa Primeira Pessoa desta segunda-feira, dia 11 de novembro, a jornalista Carmen Cestari entrevista a bióloga Terezinha Martins. Ela é ativista e educadora ambiental e trabalha como Analista de Conservação do Programa Cerrado-Pantanal do WWF-Brasil, que coordena o projeto que calcula as marcas que o ser humano deixa no planeta.

O projeto da WWF-Brasil também é conhecido como Pegada Ecológica e tem por objetivo medir os impactos do consumo humano sobre os recursos naturais. “A pegada ecológica de um país, cidade ou pessoa corresponde ao tamanho das áreas produtivas de terra e mar necessárias para sustentar determinado estilo de vida”, explica a bióloga.

Segundo a ativista da WWF, o projeto é uma forma de traduzir, em hectares, a extensão de território que uma pessoa ou uma sociedade “usa”, em média, para se alimentar, morar e se locomover. “Criar políticas públicas, mobilizar e incentivar as pessoas a repensar hábitos de consumo e a adotar práticas mais sustentáveis é o grande desafio do projeto”, comenta.

 A entrevista com Terezinha Martins será exibida nesta segunda-feira, dia 11 de novembro, às sete da noite, pela TV Brasil Pantanal, canal 4 da TV aberta e 15 na net. A reapresentação do Primeira Pessoa acontece no sábado, 16 de novembro, às duas da tarde.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS