Televisão | Da Redação/Com Assessoria | 29/04/2013 11h40

Primeira Pessoa entrevista a jornalista e escritora Theresa Hilcar

Compartilhe:

A entrevistada desta semana no programa Primeira Pessoa, da TV Brasil Pantanal, é a jornalista e escritora Theresa Hilcar. Durante conversa com a Jornalista Carmen Cestari, Theresa fala dos desafios de conviver com uma doença que atinge um grande número de pessoas atualmente, que é a depressão.

Através de um diálogo aberto e franco, a jornalista relata um pouco dessa luta diária contra a doença que é abordada em seu 4º livro “No fundo do poço não tem mola”. Nesta obra a autora retrata um pouco de seu universo e trata  a depressão como patologia,  com seus aspectos filosóficos e sociais. A obra é um conjunto de crônicas em que Thereza fala da tristeza e faz disso um exercício para  exorcizar a dor e desmistificar a doença. 

Theresa Hilcar, 55 anos, é jornalista, cronista e membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Começou sua carreira no jornalismo em Campo Grande, primeiro como apresentadora de telejornais, em seguida passou a atuar na mídia impressa, em que trabalhou em jornais e revistas.

O programa Primeira Pessoa que conta a história de Theresa Hilcar será exibido nesta segunda-feira, dia 29 de abril, pela TV Brasil Pantanal, canal 4 da TV aberta e 15 na net. A reapresentação é no sábado, dia 4 de maio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS