Televisão | Da Redação/Com Assessoria | 02/09/2013 12h12

Projeto Arara Azul é destaque no Primeira Pessoa desta segunda-feira

Compartilhe:

O Primeira Pessoa desta segunda-feira, dia 2 de setembro, que vai ao ar às 19 horas, pela TV Brasil Pantanal, entrevista a bióloga e pesquisadora Neiva Guedes. Durante o programa comandado pela jornalista Carmen Cestari, ela fala do Projeto Arara Azul e dos resultados práticos para a preservação dessa espécie da fauna pantaneira.

A bióloga conta os desafios e os avanços da pesquisa que vem aumentando a população dessas aves em Mato Grosso do Sul e que também é responsável pelo monitoramento das araras que voam pelos céus de Campo Grande. “Essa é uma história que começou quando fazia a graduação em Biologia, durante um trabalho de campo”, conta Neiva, que é a criadora do projeto.

Em 2003 é fundado Instituto Arara Azul cuja missão é promover a conservação da arara azul, da biodiversidade e do Pantanal como um todo, também administrar os recursos do Projeto Arara Azul. Entre os projetos do Instituto estão o Ponto de Cultura Arte de Fazer e Arte de Fazer e Reciclar, que funcionarão no Centro de Sustentabilidade com oficinas abertas à população, que está para ser inaugurado.

O trabalho desenvolvido em prol das araras já dura 23 anos. “No início era uma luta incansável. Mas hoje já podemos comemorar os resultados”, explica a bióloga, que conta com parcerias importantes nesta tarefa contra a extinção da espécie, como a ong ambiental WWF e empresas como o  Boticário e Toyota.

O programa Primeira Pessoa com a bióloga Neiva Guedes será veiculado nesta segunda-feira, 2 de setembro, às 7 da noite, com reapresentação no sábado, 7 de setembro, às duas da tarde pela TV Brasil Pantanal, canal 4 da TV aberta e 15 na net.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS