Televisão | Da Redação/Com Dourados Agora | 31/01/2013 13h33

Série produzida por sul-mato-grossense estreou na Record

Compartilhe:

Estreou ontem (30), na Rede Record, a minissérie épica “José do Egito”. A superprodução tem a autoria da sul-mato-grossense Vivian de Oliveira. Ela é filha de João Natalício de Oliveira e Izolina de Oliveira, jornalistas diretores do Jornal de Notícias em Ponta Porã.

A história de “José do Egito” terá 28 capítulos e será exibida toda quarta-feira às 20h45 (horário de MS). Para Vivian, que começou escrevendo crônicas para o jornal de propriedade dos pais, esta é sua terceira minissérie na Record (foi autora de “A História de Ester” e “Rei Davi”), e representa um novo desafio de não adulterar a história original e ter a liberdade para licença poética.

“Todo mundo vai chorar muito. É uma história linda. A trama não abrange muitas gerações. Ela é condensada em uma pequena parte de Gênesis. Há personagens que têm apenas duas linhas na Bíblia e se tornaram super importantes na trama”, valoriza Vivian, ressaltando que o texto vai focalizar a família e mostrar o ser humano como ele é.

Vivian conta que seus mais de 20 anos de carreira começou por acaso. Quando estava cursando Jornalismo surgiu a oportunidade de fazer estágio em uma agência de publicidade e mais tarde, passou a desenvolver textos de ficção para uma produtora de vídeos. Decidiu trocar de faculdade e depois passou a se especializar em roteiro para cinema e TV na UCLA, em Los Angeles, Estados Unidos.

De volta ao Brasil, começou a ser redatora de programas de TV e atuar em diversas novelas da Record como “Estrela de Fogo”, “Tiro e Queda” e “Os Mutantes”, dentre outras. Vivian já desenvolve a adaptação da sua nova minissérie com estreia prevista para 2014, “Os 10 Mandamentos”.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS