Televisão | Da Redação/Com Assessoria | 19/01/2014 09h36

TV Brasil Pantanal entrevista a arte educadora Lia Matos na próxima segunda-feira

Compartilhe:

No programa Primeira Pessoa desta segunda-feira , 20 de janeiro,  às sete da noite,   a jornalista Carmen Cestari entrevista a arte educadora Lia Matos. Ela é uma das criadoras do “Espaço Imaginário” e do projeto Memórias do Futuro – Olhares da Infância brasileira.

Lia Matos há mais de 15 anos desenvolve projetos de produção e pesquisa na área audiovisual como editora e produtora de cinema e vídeo. Como arte-educadora atua em ações cujo foco são a infância e educação audiovisual.

Juntamente com o cineasta e, também marido,  Alexandre Basso, produziu o filme documentário Mitã, que trata da infância mas com o foco no potencial criativo da criança. “São 52 minutos de imagens e histórias sobre crianças brasileiras, principalmente, as sul-mato-grossenses”, explica.

A ideia do documentário surgiu com crenças de meninos e meninas indígenas de Mato Grosso do Sul, sem esquecer dos anciões da Aldeia Amambai. Para descobrir o que de sábio as crianças têm a ensinar, a dupla de diretores também se embrenhou pelo Pantanal e outras cidades do interior.
Serviço - A entrevista com Lia Matos será exibida nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, às sete da noite,  pela TV Educativa Brasil Pantanal, canal 4 da TV aberta e 15 na net. A reapresentação do  Primeira Pessoa acontece  no sábado, 25 de janeiro, às  duas da tarde.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS