Televisão | Da Redação/Com Assessoria | 09/08/2013 15h28

TV Brasil Pantanal recebe crianças da LBV e exibe especial sobre a televisão

Compartilhe:

 Enzo Araújo, oito anos, Brenda Silva, 11, e Luiz Maurício Guenca, dez, são  crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) e  estiveram  nesta sexta-feira, 9 de agosto,  na TV Brasil Pantanal. Elas foram escolhidas pela entidade para entregarem um certificado em  agradecimento à diretora-presidente da Fertel, Mariângela Yule, pelos serviços prestados pela emissora à comunidade, com a veiculação de campanhas educativas. A visita acontece, também, num momento em que se comemora o Dia da Televisão, 11 de agosto e que a emissora exibe reportagem especial sobre o assunto.

As  crianças conheceram as instalações da emissora e visitaram, ainda, o Espaço Cultural e a Sala da Memória – que conta a história da TV Brasil Pantanal desde a sua origem. Elas puderam conhecer o auditório da emissora, onde são feitas as gravações dos principais programas, como o jornal Repórter MS, Primeira Pessoa, Talentos da Nossa Terra e Giro do Esporte, além de visitarem o auditório da  Rádio 104 FM.

“Estou muito feliz em estar aqui e saber mais de perto como é que funciona uma televisão”, disse Brenda, que deseja um dia trabalhar como apresentadora de TV. “Acho que o jornalismo é uma profissão muito legal. Quero estudar para um dia trabalhar com comunicação”, disse ela. As crianças também assistiram a um vídeo institucional que conta a história da TV Brasil Pantanal.

A televisão é considerada a grande revolução no mundo das comunicações.  No Brasil, a televisão chegou em 18 de setembro de 1950, cerca de 24 anos depois de ser inventada pelo escocês John Logie Baird. O dia para se comemorar a invenção é 11 de agosto, em homenagem à sua padroeira, Santa Clara, nascida nesse dia.

A TV Tupi, canal 4, foi a primeira emissora inaugurada no País. Em Mato Grosso do Sul, a TV Morena foi a precursora. Quase 20 anos depois, em 1984, era ativada a TV Educativa, hoje a TV Brasil Pantanal. A matéria  que vai ao ar nesta sexta-feira, no telejornal Repórter MS, lembra o início das transmissões, a cobertura dos grandes acontecimentos, como a chegada do homem à Lua e a Copa de 1970, no México, quando o Brasil ganhou o tricampeonato.

A reportagem também menciona o pioneirismo da TV Morena e destaca o papel da TV Brasil Pantanal como espaço de debate da educação, da cultura e do meio ambiente, difusão das artes e veículo do processo de desenvolvimento do Estado e canal aberto às manifestações e inquietações sociais. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS