Televisão | Da Redação/Com Dourados News | 29/09/2013 11h28

TV Pantanal estréia programa sobre a memória musical de MS

Compartilhe:

A partir da próxima quarta-feira, dia 02 de outubro às nove da noite, a TV Brasil Pantanal estréia O Arquivo Musical. Trata-se de um programa produzido pela emissora e que irá contar a história da música de Mato Grosso do Sul através de entrevistas com os músicos, produtores, radialistas, jornalistas, pesquisadores e dos arquivos musicais produzidos pela emissora ao longo de sua existência, desde 1984.

O programa contempla várias fases e estilos musicais, divididos em séries. Com uma hora de duração, exibição semanal e uma reapresentação, o Arquivo Musical mescla entrevistas gravadas a partir de março de 2013, no auditória da emissora, com os arquivos musicais dos programas Casarão da Fazenda, Oficina, Som do Mato, Estação Cultura, Oficina de Idéias, Identidade e especiais musicais.

O arquivo digital do Projeto Memória Fonográfica foi gentilmente cedido pelos seus produtores Carlos Luz e Idelmar Sprandel, com todas as capas dos discos em vinil, CDs e DVDs produzidos pelos músicos do estado. A produção e apresentação do Arquivo Musical é de Miska Thomé, com direção e produção de Claudinei Pecois.

Nesta temporada inicial serão 12 programas, que abordarão os primeiros artistas da música sertaneja do Mato Grosso do Sul da década de 60 a 80. O programa de estreia conta em detalhes a história de Delinha, da dupla Délio e Delinha, um dos mais importantes nomes da música.

A proposta do Arquivo Musical nasceu a partir da criação de um canal no Youtube. Depois disso, percebemos que tínhamos um tesouro guardado e que corria o risco de cair no esquecimento se ficasse ocioso”, explica o idealizador do projeto, Claudinei Pecois. “É emocionante ver o resultado final. Fico feliz em poder contribuir para o resgate da história da música sul-mato-grossense”, conta Pecois.

Segundo a apresentadora do Arquivo Musical, Miska Thomé, a TV Brasil Pantanal possui um acervo musical riquíssimo e que não poderia ficar trancado. “Nesses 19 anos de TV, acompanhei todo esse arquivo. São histórias inesquecíveis e que precisam ser compartilhadas com outras pessoas”, comenta Miska.

A estréia do “Arquivo Musical” acontece na próxima quarta-feira, dia 02 de outubro, às nove da noite, pela TV Brasil Pantanal, canal 04 na TV aberta e 15 na Net. A reapresentação será no domingo, dia 06, às 13 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS