Televisão | Da Redação/Com Assessoria | 15/01/2014 16h26

TV Pantanal exibe história fonográfica do MS

Compartilhe:

O Arquivo Musical desta quarta-feira (15) pela TV Educativa Brasil Pantanal exibe entrevista com o pesquisador da música sul-mato-grossense Carlos Luz. Ele é um paulista que adotou o estado no coração e desenvolve estudos sobre a história fonográfica regional. O programa vai ao ar às 21 horas.

Segundo Miska Thomé, cantora e apresentadora do Arquivo Musical, Carlos Luz tem uma grande parcela de contribuição no programa. “Graça ao trabalho que ele desenvolve, pudemos resgatar algumas preciosidades produzidas aqui em Mato Grosso do Sul”, conta Miska.

Carlos Luz é dono de um acervo que reúne mais de trinta mil músicas. A maioria está gravada em vinil e também, em CD e DVD. Ao lado de Idemar Sprandel, ele é responsável pelo projeto “Memória Fonográfica de Mato Grosso do Sul”.

No programa o representante comercial e pesquisador da música regional fala do interesse pelos artistas locais e da proposta de reunir e catalogar praticamente tudo que foi produzido no cenário fonográfico local. “O trabalho de Carlos Luz em resgatar a história musical de MS é grandioso e ao mesmo tempo desafiante”, comenta a diretora–presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS, Mariângela Yule.

Serviço

O “Arquivo Musical” com a participação de Carlos Luz, será exibido hoje, às 21 h, na TV Brasil Pantanal, canal 4 na TV aberta e 15 na Net. A reapresentação acontece no domingo, 19 de janeiro, às 13 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS