Televisão | Da Redação/Com Dourados News | 27/12/2013 15h53

TV Pantanal exibe hoje especial sobre os Trovadores do Tempo

Compartilhe:

A TV Educativa Brasil Pantanal exibe nesta sexta-feira, dia 27 de dezembro, às sete da noite, o especial “Trovadores do Tempo 15 anos”, gravado no Teatro Aracy Balabanian - Centro Cultural José Octávio Guizzo. O programa tem a duração de uma hora e foi dirigido e editado por Claudinei Pecois.

A ideia de formação do grupo vocal “Trovadores do Tempo” surgiu de dois antigos integrantes, Silvio Batistela e Luciana Fisher, que cantavam no coral da Univesidade Federal de Mato Grosso do Sul, com o maestro Manoel Rasslan. “Alguma pessoas passaram pelo grupo até que, em 1998, eu fui convidada a participar e só aí passou a se chamar Trovadores do Tempo”, explica Miska Thomé.

Na formação atual estão: Miska (meio-soprano), Adriane Cação (contralto), Daniel Nogueira (tenor), Rodrigo Bueno (barítono) e a diretora musical Simone Vieira Carvalho, que entram em cena com artistas que fizeram a história do grupo: Luciana Fisher (soprano), Ana Carolina Carvalho (contralto), Geoge Makita (tenor) e Silvio Batistela (tenor).

Segundo Miska, o nome do grupo tem origem nos artistas e cantores ambulantes do século XI, que viajavam espalhando a cultura pelos castelos e ruas. “Fizemos um passeio por todos os trabalhos. O repertório será um pouco de cada coisa, música brasileira, regional, renascentista e de casamentos”, afirma.

Com direção cênica do tenor Silvio Batistela, o espetáculo foi cocebido com todos os participantes do grupo, incluindo os que fizeram parte da equipe de produção desde o ínicio. “Por iniciativa própria e alguns parceiros, fizemos a produção do espetáculo de forma que pudessemos relembrar todos os nossos shows, incluindo o show In Concert", comenta Miska.

“Esse especial que será exibido pela TV Educativa Brasil Pantanal está dividido em partes, assim como o espetáculo”, explica Claudinei Pecois que acompanhou a gravação e foi responsável pela edição. “Da gravação até a edição, foram envolvidas dez pessoas, entre cinegrafistas, técnicos, diretor de tv e áudio”, ressalta.

Serviço

O especial “Trovadores do Tempo 15 anos” será exibido nesta sexta-feira, às sete da noite. No domingo, 29 de dezembro, às duas da tarde, acontece a reapresentação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS